Quartos para alugar em Londres

Que a Inglaterra é bem diferente do Brasil todo mundo sabe, mas a gente só vai descobrindo algumas coisas quando vamos morar lá e temos que fazer tudo como os nativos  fazem. Aqui no Brasil a gente não é comum dividir apartamento com estranhos, no máximo na faculdade com residências estudantis ou dividir o apartamento com alguns amigos durante a faculdade, depois todo mundo segue seu rumo e vai arranjar seu canto ou volta pra casa dos pais. Lá não, esse negócio de dividir apartamento é super normal e dividir com estranhos mesmo. Londres é muito caro nesse setor e muitos jovens sem filhos preferem alugar um quarto e viver a vida louca hehe.

Nós decidimos dividir apartamento, ou seja um quarto para alugar, pelo menos no começo, mas não queríamos dividir com muita gente e nem ficar em muquifo velho, que é o que mais tem. Nós começamos a olhar pelo Gumtree, que é um dos mais conhecidos pra tudo não só pra isso, é bom olhar todos os dias porque sempre tem anúncios novos. Lá apartamento bom é alugado muito rápido por isso anúncios antigos é quase certeza que não dá mais. Depois de olhar, olhar e achar tudo muito caro e muquifo, nós encontramos um site chamado Flatshare, nesse site encontramos preços mais acessíveis pra gente e dava pra encontrar até flats legais.

Pra quem aluga o quarto é muito mais fácil, você vai negociar o aluguel, negociar quando pode mudar, você mostra seus documentos, a pessoa vai fazer um contrato e pronto. Lembrando que lá o pagamento é semanal e não mensal e geralmente eles pedem uns meses adiantado.
Pra quem vai alugar com imobiliária já é mais complicado porque você vai precisar provar um monte de coisa.

Existem vários sites é só procurar no google, mas eu aluguei e indico o Flatshare.

Em todos esses sites você pode refinar a pesquisa por tipo de aluguel, região e preço. Alguns são agentes imobiliários que anunciam, mas em sua grande maioria são os próprios proprietários ou moradores que anunciam. O normal é: você vê um flat que te interessa e manda e-mail pra saber se ainda está vago, isso é muito importante porque apartamento bom aluga muito rápido e as vezes eles não tiram o anuncio rápido, depois que ele diz que ainda está vago você agenda  pra ir conhecer o lugar, isso é muito importante também porque muitas vezes as fotos são bem melhores do que realmente é, as vezes tem mais gente na casa do que foi anunciado e por ai vai.

Não é fácil, meu marido foi em muitos flats até encontrar o que ficaremos. É sempre bom vocês estabelecerem as prioridades, como qual preço quero pagar? Onde quero ficar? E ai sim fazer a busca, no nosso caso preferimos pagar um pouco mais pra ficar num flat bem bacana em um local tranquilo, apesar de ser um pouco longe do centro. Mas tudo de acordo com planejamento financeiro.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quartos para alugar em Londres

  1. Pingback: Aluguel de apartamento em Londres | Entre ir e vir

  2. Pingback: Apartamento para morar em Londres - Entre ir e vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s