Guia Turístico: O que você fazer em Londres

Em muitos lugares 1 semana já é o suficiente pra conhecer quase todos os lugares turísticos de um lugar, mas Londres com certeza precisa de muito mais que isso. Em uma semana dá pra focar em todos aqueles pontos turísticos que são os mais conhecidos e fazer umas comprinhas, claro. Aqui vai umas dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer.

Parques:

Londres é recheada de parques, mas o Hyde Park é o maior e mais famoso deles.Como em Londres você pode alugar as famosas bicicletas, dá pra rodear o parque todo e conhecer quase tudo que tem por lá. Tem jardins, lago e muita gente no verão vai pra lá tomar um sol e aproveitar os raros momentos de verão/primavera em Londres.

Buckingham Palace, Big Ben, Westminster Abbey e London Eye:

Esses ficam muito perto um do outro e dá pra fazer um atrás do outro. 1.Buckingham Palace tem períodos do ano que abrem pra visitação, o que deve ser bem legal, então verifique quando for. 2.Big Ben é o famoso relógio gigante que fica no Westminster Palace e é bom pra tirar fotos e aproveitar o visual da Westminster Bridge, no domingo, se não me engano, a ponte fica fechada para os carros, então dá pra tirar foto a vontade dali e sempre tem alguém tocando uma musiquinha por ali. 3.Westminster Abbey foi onde o príncipe William se casou com a Kate Middleton, é muito bonito. 4. London Eye, você não pode ir a Londres e não ir ao London Eye, não se assuste com a muvuca que fica por ali a fila anda relativamente rápido, mas é bom você comprar o ingresso pela internet, porque você já evita a outra muvuca pra comprar. O ingresso inclui, ou incluía pelo menos, uma ida ao cinema 4D sobre o London Eye, é bacaninha. A volta dura uns 20 minutos e dá pra ver Londres por cima.

Madame Tussauds:

Quando compramos o ingresso pro London Eye, compramos o combo com o Madame Tussauds, ficou mais barato. A fila não estava grande, mas lá dentro era bem disputado pra tirar foto com as estátuas de cera hehe, então tem que agir “Like a Boss” e conseguir sua vez com a celebridade. No começo achei que ia achar muito chatão, mas AMEI, tem tanto ator que você achava que seria baixinho mas é gigante, porque sim, as alturas são reais. São vários ambientes e várias personalidades, tem também uma mini “casa do terror” em que você entra em um ambiente escuro e aparece um povo pra te dar susto, e também tem um trem que te leva em uma viagem á história de Londres, infelizmente não tem como ouvir em português, pelo menos na época, e como é um som de auto falante, as vezes não dava pra entender, mas deu pra pegar o espirito da coisa e foi ótimo.

Camden Market:

Camden é conhecido por ser um bairro punk, mas nos domingos fica mais é cheio de turista mesmo pra visitar a Camdem Market, tem muitas lojas alternativas nas ruas, com muitas coisas de punk ou rock, aquelas botas enormes cheias de espinhos e várias barraquinhas com roupas, acessórios e comidas de várias partes do mundo. As barraquinhas não são só coisas
de punk, tem muita camiseta com frases e desenhos legais, acessórios também, então vale a pena deixar umas libras por ali.

Oxford Street e Regent’s Street, Carnaby Street:

São tantas lojas que dá pra ficar uns dois dias inteiros só andando e entrando nas lojas, é uma loucura de gente andando na rua então é bem difícil andar rápido, tem que ser com calma e desviando das pessoas, mas nada tira o encanto dessas ruas maravilhosas, é tão extenso que tem lojas que têm mais de uma! Zara acho que tem umas 3, 2 de roupas e 1 de casa, a Gap tem 2 também e por ai vai. A Oxford Street é recheada das famosas fast fashion e são mais em conta, já na Regent’s Street tem muitas lojas de luxo, na Carnaby Street tem lojas mais descoladas e jovens, como Puma, Diesel, Vans e etc, além de ter pubs e restaurantes bacanas.

TK Maxx:

Esse loja fica na Hight Street Kensington, e é o paraíso pra quem quer achar marcas grifadas por um preço bacana. Tem que garimpar bastante e ir com calma e com hora viu? Já comprei mala, óculos, coisa de cabelo e roupas e por mim ia 1 vez por semana vegetar por lá. Pra quem reclama que Londres é cara e não é Miami, tem que passar no TK Maxx.

British Museum:

Esse museu é gratuito e também vale passar um bom tempo ali dentro, é simplesmente magnífico, ele fica muito perto da estação Tottenham Court Road, que fica ali pertinho da Oxford Street. Quem curte história vai amar, tem várias épocas por ali e quando fomos pegamos peças do Egito, múmias, tinha até uma que estava sem a bandagem pra gente ver como ficava conservado o corpo, tinha objetos da grécia, europa e por ai vai, tudo claro muito antigo. Eu fiquei encantada mesmo com as jóias! Desde aquela época, as mulheres já se importavam com isso, e as peças eram perfeitas, sem contar as jóias de realezas europeias, essas de épocas “mais recentes” e muito luxuosas. No museu acho que dá pra alugar um aparelho com fone de ouvido em várias línguas e ter um tour com informações históricas de quase todas as peças que estão lá. Eu fiquei 1 hora lá e não vi tudo que queria, com certeza vou voltar.

War Museum:

Os museus em Londres são todos sensacionais, faltam muitos pra eu visitar, mas os que eu fui deixaram esse impressão de que Inglês sabe como organizar um museu. O museu da guerra não é diferente, também gratuito e sem nenhuma dificuldade pra entrar, lá você encontra vários aviões, tanques, barcos de guerra, não só isso, você encontra história lá, com documentações e cartas dessa época. Uma das coisas legais desse museu é que ele tem vários andares e cada um tem um tema, nós fomos em um que falava sobre a época de espiões e o mais chocantes o andar que falava sobre o holocausto. São várias ante-salas com videos, filmes, entrevistas, roupas, objetos, fotos, maquetes. Você praticamente entra na história e tenta imaginar como foi a vida daquelas pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s