Guia Turístico: Frankfurt

Frankfurt não é bem uma cidade turística, ela é mais uma potência financeira, então muita gente que vai pra lá tá indo com conexão pra outro lugar ou a negócios mesmo.
Chegando no aeroporto internacional de Frankfurt a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é ir pro metrô, mas chegando lá é aquela confusão, foi bem difícil entender como fazer e muitos outros brasileiros do nosso voo se depararam na mesma dúvida. Mas a melhor coisa a fazer é ir em um guichê e falar qual a estação que você precisa ir e ele vai te explicar qual linha pegar. Mas não se esqueça de ter imprimido em casa o mapa do metrô de lá e de qualquer outra cidade que você vá.
Chegando na estação precisávamos encontrar a rua do hotel, outra coisa importante, imprimir um print, no google maps, de como chegar no hotel. 

O Hotel que nós ficamos foi ótimo, os preços dos hotéis em Frankfurt são muito em conta e esse foi assim um achado! É o Hotel Scala. Muito confortável, localização maravilhosa e o banheiro muito decente.

Tava muito frio, muito frio mesmo quando chegamos lá e foi uma luta pra sair pra comer a noite, mas como ficávamos muito perto da rua Zeil, uma rua cheia de lojas famosas e alguns restaurantes também, fomos andar atrás de comida.
Escolhemos um aleatoriamente e apesar de ser um pouco caro decidimos ficar por lá. Olhando no menu descobri a coisa mais gostasa que já comi na minha vida! Currywurst com batata frita, invenção dos deuses. Batata frita frankfurtiana é muito bem feita. Uma observação, lá nada é escrito em inglês, então você vai ser obrigado a perguntar pro garçom o que significa aquilo rs Por sorte todos falavam inglês.

Pela manhã não tomamos café da manhã no hotel porque era meio carinho, então iamos no McDonalds e pediamos lá, tem como pedir coisas menos fast food e sai mais barato.

Como tava muito frio, e eu não levei nenhuma roupa de frio decente, foi muito dificil bater perna na cidade, então nós fomos pra Römerplatz, que a parte em Frankfurt  que foi restaurada e manteve a arquitetura original, enquanto que o resto da cidade toda se modernizou depois da guerra. De lá pegamos um ônibus city tour e passamos por vários pontos da cidade e nos custou 19 Euros cada. Depois atravessamos a pé o rio e andamos do outro lado, mas gente, tava muito frio mesmo e a gente tinha que se abrigar nas igrejas pra poder sobreviver ao frio e tomar alguns chocolatinhos quentes rs

No sábado rolou uma agro feira na praça do rua Zeil e tinha muitos nativos, bem mais que turistas, comemos um dogão com a salsicha mais gostosa do universo e eu comi uma salada de fruta, também a mais gostosa do universo. Se você é um pouco neurótico com higiene, vale lembrar que quem vai comer nessa feira precisar comer sem pensar em nada rs Porque com a mesma mão que pega o pão, pega o dinheiro e isso é muito comum em outros lugares da Europa também.  Eu sempre ando com um álcool gel na bolsa pra minimizar os danos quando comemos com as mãos.

No geral não tem lá muitas coisas a ver em Frankfurt, por isso é um roteiro de conexão e 2 dias tá de bom tamanho mesmo. Ou você pode ficar mais dias, mas planejar viagens de trem pra cidades vizinhas.

PS.: Isso é mais comum do que gostaríamos e aconteceu com a gente lá em Frankfurt e em Roma, quando você está lá tentando entender como funciona a máquina pra comprar bilhetes do metrô, chega uma alma caridosa e já vem tomando a frente pra te ajudar, fiquem espertos com isso porque ou ele pode ser um furtador e vai aproveitar sua distração ou ele vai te pedir dinheiro depois pela grata ajuda. Não é generalização, porque já tivemos ajudas bem intencionadas, mas dá pra perceber pelo jeito da pessoa que ela vai te intimar a dar dinheiro pra ela.

PS2.: Não vá pra Frankfurt em feriados, porque não abre NADA de loja. A gente super achando que ia passar o dia andando na rua Zeil e tava tudo fechado..Kueeennn. O que salvou foi a feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s