Londres e suas estações do ano

Eu sou de Brasília e entendo muito bem o que significa uma cidade com tempo doido, mas como Brasília é Brasil fica muito mais fácil aguentar as diferenças de tempo, uma hora tá frio,17 graus, e 3 horas depois quente 28 graus.

Aqui é muito mais complicado, porque envolve chuva…e eu detesto chuva fora de hora rs
Gostaria de falar sobre a chuva também, muita gente fala que aqui chove muito e ai as pessoas que moram aqui se mordem, o certo seria falar que aqui chove regularmente, durante o ano todo, e em pequena quantidade, diferente do Brasil que chove em grande quantidade em apenas certas épocas do ano. Por isso no final a quantidade de água derramada em alguns estados do Brasil são maiores do que a daqui. Não sei qual o pior rs

Em 2011 eu vim pra Londres pela primeira vez, era primavera e o tempo estava ótimo, porque não choveu durante a semana que ficamos, fez solzinho e tudo mais, então quando viemos de novo em 2012 e a expectativa era a mesma, inclusive viemos praticamente nos mesmo dias do ano anterior, mas o tempo não era o mesmo, era um tal de chove e para, frio demais, muito vento e nenhum espaço para solzinho e picnic. Mas ai veio o verão, tempo para esperanças de que tudo iria mudar, e mudou mas claro que sempre com as variações entre frio e tempo agradável. Cheguei aqui já no último mês do verão e justamente no dia mais quente do ano, 30 graus, era um festival de shorts micros e top pelas ruas, pra quem não tinha que andar de metro deve ter sido alegria só, porque fica insuportavelmente abafado lá em baixo da terra.
Por mais que as coisas sejam meio doidas, você sabe quando as estações estão mudando e isso é bacana.

Antes de planejar as viagens é preciso ter em mente a estação do ano e as previsões meteorológicas, pra saber se você curte o clima que estará e aproveitar 100% a viagem. Já aconteceu comigo, viajei na primavera, que deveria ser mais quente do que frio, mas não levei em conta as previsões e não conseguia ficar muito tempo na rua, porque minhas roupas não suportavam tanto frio, pegamos temperaturas de 5 graus.

Estações do ano na Europa:

Dezembro a começo de Março: Inverno, variam de 0 a 10 graus.
Março a Maio: Primavera, variam de 10 a 15 graus.
Junho a Agosto: Verão, variam de 18 a 23 graus.
Setembro a Novembro: Outono, variam de 12 a 17 graus.

Isso são médias, e claro que alguns dias podem fazer temperaturas mais baixas ou bem mais altas, mas o que conta é a média e olhar o wether channel. Vale lembrar que em Londres venta pra caramba e isso aumenta demais a sensação térmica de frio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s