Leite condensado em Londres e a procura por produtos nacionais

Todo mundo que sai do seu país para outro fica doido atrás de produtos da sua cultura, pelo menos no começo é só o que pensamos, aqui em casa, na geladeira da dona do apartamento, só tem produtos chineses e ela mora aqui há 11 anos.
No Tesco e outros supermercados grandes daqui, tem alguns corredores dedicados a comidas estrangeiras e no Tesco tinha umas micro prateleiras do Brasil. Tinha goiabada, bananada, farinha de mandioca, tempero Kitano, feijão Camil, sucos Maguary e mais algumas outras coisinhas, decidi comprar apenas o feijão, que não vivo sem, e o suco de maracujá. O arroz comprei o brown rice da marca da Tesco mesmo e não achei ruim. Aqui tem panela de pressão pra vender, mas enquanto tenho tempo dá pra sobreviver fazendo apenas na panela mesmo.
Por aqui deve ter milhares de lugares vendendo coisas brasileiras, mas ainda não tive a oportunidade de sair olhando por ai, mas com certeza vou ficar craque nisso. Eu encontrei esse link do site Lista Brasil endereçando várias, http://www.listabrasil.com/c/67/mercearias-e-acougues-brasileiros-em-londres/, espero que tudo esteja aberto ainda.

E o brigadeiro? Bom, o Romero vai precisar levar algum doce pro trabalho, porque todo mundo que completa três meses leva alguma coisa pra todo mundo comer e todo mundo só quer comer doce! Então decidimos pelo brigadeiro, não pra mostrar pra eles o doce brasileiro, mas porque era o mais fácil de fazer e transportar rs E bem mais barato do que comprar cookies pra 40 pessoas.
Mas ai veio aquela dúvida, onde encontrar o danado do leite condensado? Eu li em uns blogs que falam que tem, mas nas idas ao supermercado nunca tinha encontrado. Quando bateu o desespero para achar saímos corredor por corredor no ASDA, outro supermercado grande, e encontramos no corredor de doces/sobremesas enlatadas, se não me engano. Ele se chama Condensed Milk e tinha tanto da marca ASDA quanto a da Nestlé, pegamos o da Nestlé. Depois fomos procurar forminhas e o chocolate granulado, fomos na parte de Home Baking e encontramos por lá. Aqui acho que não rola mesmo Nescau/Toddy, mas existem achocolatados distintos, eu prefiro fazer com o próprio chocolate em barra.

Um pensamento sobre “Leite condensado em Londres e a procura por produtos nacionais

  1. Oi Lu!
    Acabei de ver o seu comentário no meu blog e vim aqui dar uma olhada no seu. Bem legal, adorei os posts com várias dicas! Vários restaurantes que nunca fui, mas que também não vou mais ter tempo de ir… Hehehe continue com esses posts ótimos!

    Depois de um pouco mais de um ano morando aqui, descobri que ainda não sou expert em achar comidinhas brasileiras aqui. Eles tem varias lojas brasileiras, com tudo que vc pode imaginar, e acaba sendo até fácil pra gente viver comendo comida brasileira aqui.. Só não muito barato, porque os preços aqui são 3x mais do que no Brasil né? Mas a gente paga, porque só nós sabemos o QUANTO precisamos da nossa comidinha. Mas acho que não sou expert porque por exemplo: só na semana passada, que foi minha penultima semana aqui, eu fui descobrir que tinha um açougue brasileiro que vendia picanha. Poxa.. Se eu soubesse disso antes :/ então a gente ta sempre descobrindo coisas novas. Aliás, espero que eu ache lojinhas brasileiras na Holanda, mas acho que vai ser difícil porque vou morar numa cidade meio pequena.

    Enfim, queria te dar algumas dicas dos meus maiores achados aqui. Não sei se vc já conhece… Tem um restaurante chamado Bankete (http://www.bankete.co.uk/) que fica perto da estação liverpool street. Ele tem carinha de boteco, nada de luxo, mas a comidinha é bem gostosa! Vale a pena pedir a táboa de picanha ou coraçãozinho de galinha, se for dividir acaba saindo super baratinho. E, por ser pequeno, o pessoal de lá é bem querido. É o restaurante brasileiro mais barato e gostoso que eu achei aqui. E ah! Melhor pão de queijo também, apesar de ser mei carinho.

    Quanto ao leite condensado, acho que esse que vc comprou é o melhor mesmo. Eu faço com Nesquik, as vezes até compro o Nesquik de morango pra fazer bicho de pé ❤

    Como aqui é o paraíso dos cupcakes, eles tem bastante dessas opções de granulados e coisinhas fofas pra enfeitar.. Pena que até hoje não achei nenhum granulado de chocolate que seja tão gostoso como o do Brasil. Todos que comprei são secos e com gosto de plástico :/

    Bom, acho que é isso. Dei poucas dicas mas já escrevi demais, hahaha eu sempre perco o controle.

    Um beijão, e aproveite muuuuuuuito Londres!

Deixe um comentário

