Retiro, um parque digno da realeza

O Parque del Buen Retiro é um lugar de visita indispensável aqui em Madri. O parque reuni áreas de lazer, esporte, monumentos, exposições e muito espaço verde onde os visitantes costumam se reunir com os amigos, fazer piquenique, ler livros e brincar com as crianças. Um ambiente tranquilo e familiar que proporciona tardes agradáveis para quem pode desfrutar desse local tão singular.

Antigamente o Retiro era um parque de propriedade do Rei da Espanha e no ano de 1868 foi aberto ao público. Desde então todos podem aproveitar dos seus espaços de forma gratuita todos os dias do ano.

Como já havia mencionado, o parque dispõe de monumentos que se transformaram em cartões postais de Madri, como o Palácio de Cristal, o Palácio de Velasquez e uma espécie de lago onde é possível alugar barquinhos.

A quantidade de árvores é outro fator que torna o parque tão bonito, tanto pelas vistas quanto pela sensação agradável mesmo nos dias de mais calor do verão. Outra coisa interessante que se encontra no parque são as atividades e teatro para o público infantil, que faz do Retiro parada obrigatória para os mais pequenos.

Para quem se encantou, assim como eu, e deseja saber mais e conhecer o Retiro, o parque dispõe de um site informativo com mapas, imagens, vídeos e muitas curiosidades. A página é: www.parquedelretiro.es.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s