Alimentação saudável em casa

Quando eu disse que viria morar aqui em Londres muita gente perguntou sobre como seria minha alimentação, já que Londres tem má fama quando o assunto é comida. Eu já imaginava que a alimentação de férias com a de morar aqui seria diferente, e é mesmo. Primeiro que nas férias o dinheiro é contadinho e muitas vezes comer porcaria era a melhor forma de economizar, quando ficamos 1 mês comíamos no café da manhã cereal com leite, no almoço McDonald’s, Pizza Hut e também coisas mais saudáveis como saladinhas baratas do Pret a Manger, EAT, Mark&Spencer e pro jantar/lanches salgadinho ou biscoito, pão, queijo, manteiga. Como eu alternava entre comer junk food e saladinha até que não virei uma baleia, mas engordei um quilo e meio ;/.

Aqui o supermercado te dá muitas opções pra comer saudável, mas também muito mais pra comer ruim! As pratelerias de pães, cupcakes, bagels e etc são as mais vazias, porque acaba rápido, e o tamanho dos pacotes de salgadinho são assustadores! Cereais, o que eles não tem de opções de iogurte, tem de cereais e por ai vai. Então imagina um povo que já é acostumado a comer mal indo ao supermercado, eles se fartam.

Mas dá pra comer bem e saudável, isso é o que vale! Dá pra comprar arroz, feijão(dependendo do supermercado), iogurte light, pão integral(o melhor até agora foi o da weight watchers), nós compramos também plain scones, leite desnatado, carne moída magra, tenho que comprar os bifes pra experimentar, ovos, queijo, macarrão, temperinhos…o céu é o limite. O cereal eu me encontrei no All Bran, que no Brasil só existe de 1 tipo por enquanto, aqui existem milhões de All Bran e gostei muito do Sultana Bran e o All Bran de chocolate hehe. Frutas têm muitas, as uvas são uma delícia apesar de caras, e verduras e legumes existem boas opções também mas compramos quase sempre cenoura, batata, alface e tomate. O problema é aderir a tentação e entrar pro lado negro do supermercado. 


A gente as vezes compra mais queijo e pão pra congelar, assim não fica vai e vem de supermercado pra comprar essas coisas pequenas.
Apesar de achar que as opções que temos no Brasil são de melhor qualidade, dá pra achar substitutos aqui.

Como eu to comendo arroz e feijão todo dia não tive que me acostumar a ter que viver sem isso, mas imagino que deva ser difícil, sei lá, pra mim arroz e feijão são a metade do que eu como e sem isso sobraria só a carne e uma salada.

Sobre custos, nós ainda estamos no primeiro mês e até o final vamos ter uma noção e avaliar se dá pra diminuir ou não os custos, até porque compramos só o básico mesmo. Nós sempre compramos no ASDA, porque fica sempre um pouco mais barato que o Tesco, mas também é uma opção mais em conta que os outros supermercados.

2 pensamentos sobre “Alimentação saudável em casa

Deixe um comentário

