Limpando as frutas e vegetais

Eu não sei como eles fazem aqui, mas acho que o povo daqui não liga muito pra limpeza efetiva das frutas e vegetais. Eu sou paranoica com isso e preciso pelo menos ter a consciência de que tentei limpar.

Lá em casa sempre limpamos com água sanitária, mas o Romero fica com medo de eu fazer isso aqui, então fiz umas pesquisas na internet pra tentar arranjar outras maneiras de tentar limpar tudo pro consumo e as que eu achei mais fáceis de comprar no supermercado foram o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Eu fiquei de cara, mas parece que o bicarbonato de sódio é ótimo pra tirar o agrotóxico dos alimentos e realmente, depois de deixar de molho por uma hora dá pra ver umas coisas meio estranhas na água, coisas que só a água não tira dos alimentos e o vinagre é bom pra matar algumas bacteriazinhas, parece que não é tão eficaz quanto a água sanitária mas já é alguma coisa.

Então eu deixo de molho em 1 litro de água os alimentos com 1 colher de sopa de bicarbonato e jogo um pouco do vinagre(sem medir), a água vai ficar efervescente, e deixo lá por 1 hora mais ou menos. Dá pra fazer um passo de cada vez, mas achei mais efetivo tudo junto. Depois tiro a água e deixo uns 5 minutos de molho em água normal.

Aqui os alimentos mais frágeis não duram muito tempo na geladeira, acho que como vêm de países distantes o tempo diminui pro consumidor final, o alface não dura nada na geladeira, então é bom deixar tudo limpo e já consumir o mais rápido possível.

Deixe um comentário

