Oxford

Vir morar em Londres não é bom só pra viajar por outros países da Europa, mas também pra viajar pelo interior da Inglaterra. O interior daqui é cheio de história e muitas delas ainda preservam as características do passado o que torna muito interessante a visita a esses lugares. Nossa primeira viagem foi pra Oxford, uma das maiores cidades universitárias do mundo, que fica a 1 hora de trem de Londres, e apesar de já ter bastante coisas do mundo atual ainda preserva muito da arquitetura e clima medieval.

Como ir para Oxford:

Você tem duas opções, caso não tenha carro, ir de trem ou de ônibus. Trem demora no máximo 1 hora e ônibus 1 hora e 40 minutos. Apesar de ônibus ser mais barato, não foi o suficiente pra nos fazer sofrer por mais 40 minutos.
Pra pesquisar passagens de trem você pode ir no Train Line ou no site da empresa que andamos a First Great Western. Depois que você compra na internet, eles vão mandar um e-mail com o número de resgate das passagens, você vai precisar desse número e do cartão que efetuou a compra. Lá na estação de trem, nós fomos por Paddington, vão ter os Self Service Ticket Machine, você vai botar o cartão que comprou, escolher a opção de resgatar ticket e botar o número de resgate, a maquina vai expelir um milhão de cartões, mas uns são apenas para conferência do staff do trem, caso eles peçam.
Para ir de ônibus tem a National Express e a MegaBus. Todas as empresas, tanto de trem quanto de ônibus realizam viagens para variados lugares do UK  algumas para outros países da Europa

Primeira coisa a fazer quando chegar:

Quando você chegar a primeira coisa a fazer é procurar o centro de informação ao turista e pedir pelo mapa da cidade. Esse mapa é o mapa do ônibus turístico e mostra o percurso que será feito. Eu aconselho a pegar o ônibus mais o walk tour, que é 20 libras por pessoa. Nós resolvemos fazer o percurso sozinhos a pé, o que pode ser uma boa possibilidade de conhecer bem a cidade, mas prepara que você vai andar pra caramba.

Quanto tempo ficar em Oxford?

1 dia é o suficiente pra conhecer Oxford, com 1 dia você roda a cidade inteira a pé, imagina de ônibus.

 

Nós chegamos na hora do almoço, então fomos logo procurando lugar pra comer, na George Street tem várias opções pra comer, nós escolhemos um italiano que se chama Bella Italia, escolhemos uma opção para duas pessoas e era o macarrão, molho, frango, queijo, bacon, pimentão vermelho e cebol, ao forno. Achei bem gostoso e não sobrou nadinha pra contar história hehe. Dá na média 10 libras por pessoa.

De lá decidimos começar nossa andança e pelo caminho descobrimos umas ruas bem perto das do restaurante que é cheia de lojas grandes, acho difícil quem vai ficar apenas 1 dias parar pra fazer compras, até porque se sua base é em Londres você pode comprar tudo aqui. Nossa primeira parada foi a Bodleian Library, turistas não podem entrar e acredito que apenas estudantes. Na praça tem vários ouros prédios, faculdade, igreja e algumas exposições, tipo a do Dickens e sua vida.

De lá continuamos direto na mesma rua que viemos, High Street, e chegamos na Magdalen College que foi fundada em 1458, ela é uma das mais visitadas, acredito que pela facilidade dos turistas poderem entrar pra conhecer, muitas outras faculdades estavam já fechadas para turistas ou só entrando com guias. É muito bonito, cheio de verde e atrás tem um portão que dá para um parque.

Por ali nas redondezas tem o Jardim Botânico e um parque aberto, o Jardim Botânico você precisa pagar pra entrar, mas esse parque que fica atrás é gratuito.Fotos aleatórias de vários lugares pela cidade

Conclusões finais: Se estiver disposto a pagar pelo tour eu aconselho, na cidade você pode encontrar o tour de graça e o de 7 libras que são a pé, mas no centro de informações tem todos os tipos de pacotes com o ônibus. A cidade é bem universitária e como é pequena você vê praticamente todo mundo andando de bicicleta, então se algum universitário estiver vindo na sua direção com uma, sai de perto porque eles não são muito pacientes com os turistas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s