Museu do Prado

Para quem gosta de arte este museu é mais que um prato cheio, é um banquete inteiro. São aproximadamente 8.600 obras entre pinturas e esculturas, além de desenhos e outros objetos de arte que somam mais de 13 mil. Além de sua coleção permanente sempre há várias exposições temporárias igualmente interessantes.

O Prado é um dos lugares que também está no roteiro turístico de Madri pela grandiosidade e beleza do seu edifício e por sua coleção ainda mais valiosa. Ali é possível ver obras de artistas como Velázquez, Goya e Rafael, para citar os mais conhecidos.

É preciso muito tempo, disposição e diria também um bom sapato, para visitar todas as salas do museu. Todos os dias da semana, duas horas antes de fechar, a entrada é gratuita, porém em duas horas não é possível ver nem a metade de tudo que está exposto. Este é um passeio para todo o dia ou para ser feito aos poucos, dependendo da estadia de cada pessoa em Madri.

E depois de uma visita por suas salas e corredores, o que dizer do Museu do Prado? Eu diria que é grandioso, bonito e encantador por dentro e por fora.

Todas as informações sobre preços, horários, coleção, exposições e curiosidades estão no site do museu: www.museodelprado.es.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s