Obsessão do momento: roupas de frio

Por enquanto ainda não está tão frio por aqui, mas fiquei extremamente traumatizada com a primavera. Eu crente que ia pegar calor, vim com com roupas de frio bem leves pra cá e quase morri. Eu praticamente usei as mesmas roupas todos os dias pra ir pra escola de inglês, porque aquela combinação eu sabia que dava pra aliviar, mas não aguentava mais! Eram 3 camadas de blusas, 2 casacos, calça jeans e calça de malhar. Quem aguenta andar com tudo isso de roupa? Eu que não. Então minha meta agora é conseguir montar looks legais pro inverno, bem quentinhos e que não precisem tantas camadas pra esquentar. Então assim, eu to tipo a louca das roupas de frio. Já tenho algumas coisas em mente pra comprar e já comprei 2 casacos com preços bem bacanas. Minha estimativa de preço tá alta, mas quero comprar bastante coisa. No final, tudo que for comprar aqui eu compraria 2 casacos bons no Brasil.

Eu andei pesquisando bastante sobre como se vestir no inverno, pra ficar com certo estilo e não passar frio. Li quase todo mundo falando em camadas. Infelizmente é preciso fazer camada, mas fazer isso o mais confortável possível. Aqui e em outros lugares frios o aquecedor funciona a mil por hora em todos os ambientes fechados, então é bom poder tirar pelo menos o casaco, se não você vai suar bastante.

Então essa é a minha wishlist e são os itens obrigatórios no meu armário de inverno.

1- Blusa térmica, essa é a número 1 também em necessidade, quem vai pro frio precisa de uma blusa térmica e ponto. Ela é quase como as segundas peles que a gente compra no Brasil pra viajar, só que ela aquece mesmo.Pra frio com menos de 5 graus a segunda pele não segura.

2- Blusas quentinhas de lã, aqui eles chamam de Knitwear, e dá pra comprar bem baratinho em outlets e fast fashion, então dá pra comprar de cores diferentes e modelos diferente e não ficar usando a mesma de sempre. Nesse quesito também entram cardigãs, suéters e por ai vai.

3- Jaqueta de couro é ótima pra cortar vento, e aqui venta muito, e é muito estilosa né?

4- Trench Coat, eu acho super chic e tenho em mente usar com vestidos também.

5- Acessórios como luva, cachecol também precisam estar na listinha. Luva precisa ser quentinha por dentro pra esquentar bem e o cachecol não pode ser aqueles fininhos bonitinho que a gente vê no Brasil. Eu comprei um que é térmico, sente o drama! Eu sinto muito frio no rosto e pescoço e ele ajuda a amenizar.

6- Calça térmica, mesma coisa da blusa, só usar uma calça jeans não resolve sua vida, vai por mim.

7- Botas, com sola de borracha de preferencia, uggs e similares, galochas.

Eu esqueci de colocar gorro e meias, coisas muito necessárias também!

Conclusão, ai meu bolso!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Obsessão do momento: roupas de frio

  1. Pingback: Onde comprar roupa de frio | Entre ir e vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s