“Limpo a casa todo dia que agonia…”

cleaning

Dá até canseira de olhar o trabalho pra “varrer”

Aqui é bem diferente do Brasil no quesito empregadas domésticas. Quem pode ter empregada aqui é gente muito rica, porque querendo ou não os salários não são altos, aluguel é um horror, supermercado também. Então empregada doméstica é luxo e o que existe muito aqui são diaristas, em sua maioria brasileiras e europeias do leste, que cobram uma média de 10 libras, não sei se a hora ou a limpeza toda. Mas engana-se você se acha que é 2 vezes por semana como no Brasil, as vezes 1 vez por mês. Mas eles vão limpando a casa enquanto não dá a hora da diarista? Não amigos, eles vão acumulando poeira e migalhas pelo chão até dar a hora da diarista chegar. Isso quanto contratam diarista.

Limpar casa aqui é muito tranquilo, usa-se aspirador de pó pra tirar poeira do chão e como não dá pra jogar baldes e mais baldes de água no chão, porque não tem ralo em lugar nenhum, é praticamente um paninho com o produto diluído em um pouco de água e a maioria dos produtos não precisa nem passar água por cima pra tirar. Pode até esperar secar não precisa nem passar pano seco depois.

No banheiro eu uso água sanitária no chão e um desinfetante pro vaso, banheira e pia. Na cozinha dá pra usar o mesmo desinfetante e um produto pra deixar cheiroso e brilhante. Mas é caro comprar produto de limpeza? Olha,eu descobri o novo amor da minha vida que se chama 99 pences, lá tem de tudo nessa vida e uma gama inteira de produtos de limpeza, então não sai caro não.

Mas eu limpo 2 vezes por semana? Não! hahaha Limpo 1 vez por semana todas as sextas, principalmente agora que não vou passar uma boa parte em casa não vai rolar muita disposição. Falando nisso to animadíssima, depois escrevo sobre isso.

Roupas. Aqui também não rola área de serviço e varais amplos pra pingar toda a água da nossa roupa. O negócio é o seguinte, máquina fica na cozinha ou no banheiro. Pendurar roupa é na sala ou no banheiro. Máquina precisa ter secador de roupa. E é isso. Eu lavo roupa 1 vez por semana também, vou juntando as roupas e de manhã já coloco pra lavar, assim dá tempo da máquina lavar e secar, mas as vezes não deixo o ciclo todo não, a máquina bota 2 horas pra secar, eu acho muito tempo! 1 hora dependendo da roupa já ta seco e só roupa de cama que deixo as 2 horas, porque é mais pesado mesmo.

Passar roupa. Só roupas mesmo, roupa de cama não passo neeem. Eu admito que não sou boa em passar, porque por mais que eu me esforce nunca fica perfeito, mas dá pro gasto e ninguém passa vergonha na rua.

Deu pra ver como é árduo né? É uma agonia.rs

Lu.

 

2 pensamentos sobre ““Limpo a casa todo dia que agonia…”

Deixe um comentário

