Um pedaço do Egito em Madri

Se você quer conhecer uma cidade com muitas opções de lazer, com lugares interessantes, cultura, culinária reconhecida mundialmente e com muita história para contar, pode colocar Madri na sua lista. E quando você pensar que já não há nada de novo para ver entre palácios, parques, museus, catedrais e edifícios históricos, você se depara com um pedacinho do Egito antigo em plena Madri.

Esse lugar surpreendente, com mais de 2.200 anos, é o Templo de Debod, que foi um presente do Egito à Espanha. Debod não é uma réplica, é o templo original que foi transportado do seu lugar de origem a Madri. Hoje está localizado próximo à Praça da Espanha e para quem estiver passeando pelo centro de Madri vale a pena fazer uma visita e conhecer esse monumento.

O templo não é muito grande, mas é permitida a entrada para conhecer suas salas e o melhor: a entrada é gratuita e o templo está aberto de terça a domingo. O único inconveniente é que o interior do templo não é acessível para cadeirantes, já que suas salas são muito pequenas e há algumas barreiras pelo caminho.

Depois de visitar o templo você pode aproveitar e descansar na área verde que está ao redor como fazem muitos turistas e espanhóis também, além de contemplar as vistas da cidade

A prefeitura de Madri oferece informações de como chegar, horários e tarifas no site www.madrid.es.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s