E nem tudo são flores

Todo mundo pensa que transporte no primeiro mundo é uma maravilha. Comparado com o nosso é mesmo! Aqui são 90% do tempo pontuais e se você perder um trem poucos minutos depois tem outro e você consegue ir pra todos os lugares possíveis através do metrô. Mas porque eu to falando que nem tudo são flores? Porque horário de pico é f*$%&. Eu pego o metrô 8 horas da manhã na segunda parada da linha e já está razoavelmente cheio e ai vai enchendo mais e mais, mas consigo ir sentada até uma parte do trajeto. Quando chego na última estação eu preciso sair e ir pegar outra linha até chegar ao meu destino e o problema é que tá todo mundo indo pra mesma direção, mais outras pessoas de outras linhas. Eu pego um engarrafamento de pessoas! rs Levo 6 minutos pra chegar até a plataforma. O problema é quando tem muitas escadas rolantes e forma uma fila pra pegar, mas aqui é Londres e é tudo meio do jeito londrino de ser com uma muvuca organizada, ninguém empurra ninguém e nem ficam se esfregando em você no caminho. Mas tá, cheguei lá na plataforma e agora começa a luta para conseguir seu lugar ao sol, um buraco pra se enfiar quando o trem chegar, porque ele já vem abarrotado de gente e tem outras tantas querendo entrar, então o negócio é ser esperto e ser um dos primeiros a entrar se não já era e você vai ter que esperar outro trem vir pra entrar, porque aqui o negócio fica apertado, mas de novo, londrinos não curtem muito a vibe de se esfregarem nos outros, então fica humanamente possível lá dentro. Lá pelas 16, 17 horas começa tudo de novo e é a mesma luta de todo dia. Não pra mim, porque volto cedo pra casa, mas para os trabalhadores.
Ônibus fica bem cheio de vez em quando, mas é bem tranquilo também.
Carro, pior transporte ever pra chegar no horário, primeiro porque não tem muito estacionamento e segundo o trânsito é uma desgraça e vive engarrafado. Muita gente aqui tem carro de fim de semana, quando o trânsito fica tranquilo e é mais confortável que andar de metrô.

Mas acho que Londres é fichinha perto de outras capitais, vi uns vídeos na internet e fiquei assustadíssima com a quantidade de gente se espremendo lá dentro! kkkk É até engraçado um pouco! Esse video mostra China vs Japão. Se a China é assim mesmo não sei, mas esse video do Japão parece ser um pouco mais antigo, será que ainda é assim??

Se você é turista só evite esses horários de pico e a vida vai ser uma maravilha e é capaz de você ir sentado e feliz quase todas as suas jornadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s