Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel está no centro de Madri, próximo à Plaza Mayor e é uma dessas coisas simples, mas que tem sua beleza e graça. É uma espécie de feira, com suas barraquinhas de fruta, verdura, carne, peixe, porém é pequeno, mais arrumadinho que as feiras normais e num local bem bonito.

Muitos turistas aproveitam seus passeios pelo centro e pela Plaza Mayor e dão uma esticada no mercado, e claro, fazem uma boquinha, tomam sua cerveja. O ambiente é bem familiar e tranquilo, ainda existem as pessoas que vão ao mercado para fazer suas compras de frutas e verduras, e ao mesmo tempo é bastante movimentado com gente jovem que se reúne com os amigos para bater papo e tomar cerveja. Mas o melhor é que ainda assim o ambiente é bem agradável.

Em várias reportagens de outros países aparece o Mercado de San Miguel como referência de lugar para visitar em Madri, o que o tornou ainda mais popular e ponto turístico da cidade.

Ali você vai encontrar comidas típicas da Espanha como a famosa Paella, a melhor Tortilla Española do país, as também famosas “tapas”, que seria em português “tira gosto”, que as pessoas comem para acompanhar a bebida. Também tem doces, bolos, enfim, uma variedade de coisas para experimentar e se fartar.

O mercado tem sua própria página na internet www.mercadodesanmiguel.es, um blog http://www.mercadodesanmiguel.es/blog/ , facebook e twitter (@mercsanmiguel). Já deu pra ver que essa feirinha está bem antenada e que de velha só tem a idade. E se você estiver em Madri não se esqueça de dar um pulinho por lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s