Comprando online cosméticos e produtos de cabelo

Há um longo tempo atrás eu era uma viciada em cosméticos, logo no começo do boom de blogs em 2008, eu era dessas que via no blog e ficava DOIDA pra ter também. Nunca fui de gastar muito de uma vez e por isso nunca fiquei zerada de dinheiro, minhas compras eram de pouquinho. No final das contas me vi com uma gaveta cheia de produtos que eu nem usava metade…quem eu to enganando! Nem a metade eu usava. Nessa época ainda não existia Sephora e seus posts patrocinados, graças a Deus e a maioria das coisas eram achados BBB, Bom Bonito e Barato.
Quando olhei pra gaveta e vi que era ridículo essa compração eu parei, mas adquiri muita experiencia nesse campo de compras online! hahaha Nem ficava mais ansiosa com a espera interminável dos produtos.
Depois do vicio em maquiagem comecei o vicio em produtos de cabelo, não foi influencia de ninguém, mas ficava doida com os produtos maravilhosos com precinhos muito amigos. Depois vi que era ridículo também, estabeleci um esquema pra utilizar tudo que eu tinha e foi até bom.

Sites inglese:
Feelunique– Paraíso! Lá é mais barato que comprar no Strawberrynet e tem muitas marcas bacanas de produtos de cabelo, cremes, maquiagem. Mas o forte mesmo são os produtos de cabelo e pele. A Feelunique manda pro Brasil eu sempre comprava e chegava direitinho e sem taxas. Comprei já estando aqui no UK e foi super rápido.
Boots e Superdrug– Duas farmácias que vendem uma infinidade de produtos pra cabelo e maquiagem. Vende online, mas acho que só pra cá.
Asos Beauty– A Asos é uma mega loja online aqui da Inglaterra e vende váriados produtos de beleza no site, além das roupas. Manda pro Brasil também e já comprei.
Eyeko– Fez o maior sucesso no Brasil em 2008/2009 se não me engano e vendia uma variedade de coisas. Depois de uns anos voltei no site e eles trabalham apenas com o rímel e o delineador. O Eyeko Big Eyes, não existe mais, era muito bom! Comprei o Magic Black e um delineador pra testar e segundo fontes seguras eles continuam o paraíso do rímel. Manda pro Brasil!
Limecrime– Loja que ficou conhecida pelos seus batons diferentes parece que envia para o Brasil, preço compatível com MAC no exterior, então bem em conta hein?
Llamasqua– Loja de cosméticos inglesa que rivaliza com a MAC, as embalagens dos produtos são lindas. Envia pro Brasil.
Cult Beauty– Esse site vende marcas não muito conhecidas, mas bem luxo. Fiquei doida pra experimentar algumas coisas.
False Eyelashes– Vende coisas pra sobrancelha, unhas e cílios. Envia pro Brasil.

Sites americanos ou asiáticos que mandam pro Brasil e mundo afora:

Cherryculture– Paraíso dos produtos BBB, minhas marca preferida de lá é a Nyx que vende os batons mais em conta que já vi. Envia pro Brasil e já comprei lá.
Beauty Joint– Também produtos BBB.
Cosme-de– Site chinês, se não me engano, que vende desde marcas premium como marcas asiáticas também. Nunca comprei, mas muita gente já comprou e é tranquilo.
Strawberrynet– A mais famosa de todas! Acho que todo mundo já ouviu falar do morangão e foi a primeira loja online de cosméticos a fazer parte do Boom de compras online. O frete é gratuito e com número de rastreio. Já comprei um milhão de vezes hehe E é tranquilo também.
Saks Fith Avenue– Loja chiquérrima de NY e agora manda pro Brasil, outra coisa legal pra quem mora ou está aqui em UK é que eles mandam com Tax Free pra cá..UHULL.
Kiss and Makeup– Vende algumas marcas premium e muita gente que comprou aprovou.
SweetCare– Site português de produtos para pele, vale muito a pena comprar nesse site se você está no Brasil, eu já comprei e chegou sem taxas.
Brigitte’sBoutique– Outra da época do Boom, também já comprei muito lá e sem problemas.
Abestlife, vulgo tio corenano– Site no ebay que vende palhetas de sombras, blush, pincéis e etc. Muito bom, eu já comprei 2 sets de pincéis “MAC”. Pode ser falsie, mas é bonzinho viu?
CoastalScent- Vende os mesmos estojos do tio coreano, só que mais caro. Lá vendem outras coisas também, mas fui taxada na primeira compra que fiz lá e nunca mais comprei de novo.
The bb cream shop– Vende cosmético coreanos e os famosos BB creams. Fiquei tentada hein?

Affe Maria, olha o tanto que eu sou doida né? rs Isso é só o começo da saga de compras online. Pra quem vai comprar do Brasil e nunca comprou online as dicas são as seguintes:

-Sim, você pode ser taxada. Vai depender da sua sorte do cara da alfândega não pegar seu pacote. Esse negócio de 50 dólares não levo muito em conta porque as duas vezes que fui taxada era bem menos que 50 dólares. Talvez pedindo pra pessoa enviar como gift dê pra passar mais tranquilo.
-Se você for taxada os correios vão enviar uma carta dizendo em quanto e você vai na agência com dinheiro em mãos pra pagar e pegar. Eles só aceitam dinheiro.
-A melhor coisa é ter conta no PayPal, ele protege os dados do seu cartão e diminuem o medo de clonarem o cartão. Muitos sites já oferecem a compra com PayPal justamente por isso.
-Se você entrar em um site diferente, procure no Google por indicações dele e se for um site brasileiro vá no reclameaqui.com.br e veja se tem muita gente reclamando.
-Sim, vai demorar pra caramba pra chegar, não fique brava com site. Se demorar muito tempo, tipo 3 meses é porque roubaram sua encomenda aqui no Brasil mesmo, acontece demais! Mande um e-mail pra empresa e veja como fazer, algumas empresas devolvem dinheiro ou mandam de novo, mas não é garantia viu? Muitos sites pararam de enviar pro Brasil por causa disso e também porque muita gente mentia dizendo que não chegou e tinha chegado.

E é isso ai! Post longo né?

 

Luh.

Um pensamento sobre “Comprando online cosméticos e produtos de cabelo

  1. amei o post. sempre compro no Feel Unique.. mas infelizmente alguns tipos de produtos eles nao mandam pra fora do UK.. Na hora de pagar o site te avisa! o cosme-de eu recomendo tb. ja comprei umas 4x e chegou rapidinho 🙂

Deixe um comentário

