Filmes do fim de semana

Fazia muito tempo que eu não via nenhum filme e é uma coisa que adoro fazer. Eu tenho um HD cheio de filmes clássicos e mais recentes também, eu não sou daquele tipo de “Sou cult e só vejo filmes intelectuais” e nem sou “Só gosto de filme trash americano” eu gosto de tudo e gosto de alternar entre filmes clássicos ou mais intrigantes e filmes porcarias também, daqueles que não tem que pensar nada pra entender!

Tudo isso pra falar que esse fim de semana vi dois filmes muito bacanas, um antigo e um novo.

Assisti 12 homens e uma sentença e a única coisa que eu sabia sobre o filme é que era sobre júris decidindo o veredito de um crime, um menino de 18 anos que matou o pai e pode ser condenado a cadeira elétrica. O filme todo se passa numa sala com 12 homens e pra que todo mundo possa sair dali eles precisam de unanimidade nos votos e na primeira contagem 11 votaram a favor de culpado e 1 não culpado.O que vota não culpado alega que não tem certeza se as provas foram suficientes pra atestar que o menino realmente matou o pai e embora ele pareça ser culpado ele não pode mandar um menino pra morte sem ter certeza. No começo todo mundo tenta explicar porque acham que ele é culpado e no passar do filme o que votou contra vai mostrando que todas as certezas, de todo mundo, eram duvidosas. Bom, não vou dizer o que acontece no final haha Mas o interessante do filme não são as atuações, porque pode até ser um pouco sofrível, mas sim em como a trama vai se desenrolando e em como as pessoas costumam agir sem pensar.

O Untouchable é um filme francês, baseado em fatos reais, que tá na boca do povo. Eu fiquei sabendo que esse filme foi lançado setembro do ano passado, mas só agora pegou fama mundial, imagino eu. Depois de ver o trailer fiquei com muita vontade de ver e hoje nós fomos ao cinema. Simplesmente maravilhoso! Que filme bom gente, ele é um drama-comédia e é bem leve e bem humorado.Os atores tiveram uma química muito boa. O filme tem uma coisa diferente, não sei explicar, mas não é um filme clichê e nem melosinho ou com cenas emocionantes forçadas e acredito que foi isso que fez esse filme ser tão comentado, ele veio pra mostrar que as receitas de bolo dos filmes americanos não são a única fórmula que funciona.
Fiquei sabendo também que pode rolar uma versão americana e eu fico P. da vida com isso!! E sabe o que eu fico mais P. ainda? Além de ser pior vai ser mais aclamado que o original. Mesma coisa com o “Os homens que não amavam as mulheres”, quem viu o original sabe o tanto que foi bom ai vem o americano e caga tudo…talvez se eu não tivesse visto o original poderia até ter achado bonzinho o filme americano, mas eu vi e não tem como não ficar reclamando de cada mudança tosca no roteiro.
Ah…uns fatos sobre o filme Untouchable é que na vida real o cara que é contratado é do continente africano, mas de origem árabe e não é negro, nem alto, nem sarado kkk Mas eu imagino que eu sei porque eles escolheram o ator que fez o filme, ele é hilário e tem uma presença forte e não ficaria tão impactante botar um árabe baixinho e barrigudinho né? rs

 

Luh

Um pensamento sobre “Filmes do fim de semana

Deixe um comentário

