Sobre sites de viagem

Bom, eu sempre gostei muito do tema “viagem” e mesmo que eu não viajasse nada eu sempre quis saber como era a viagem das outras pessoas pros lugares que eu queria conhecer. Em 2011 eu fiz minha primeira grande viagem internacional pra Londres e fui pesquisar na internet. Eu ainda lia bastante blogs de moda e sempre tinha aquelas que davam umas dicas de viagem, mas sempre coisas caras, lugares luxuosos e por mais que eu achasse um máximo eu não tinha/tenho cacife que frequentar rs. Então fui procurar por blogs de turismo ou blog de pessoas que moram aqui pela Europa e que têm dicas mais realistas, mais acessíveis e mais úteis que esses blogs de moda. Um dos primeiros que eu passei a frequentar foi o da DriEverywhere, que mora em Londres e já viajou por muitos lugares do mundo. O legal do blog dela é que como ela já viajou muito, muitos dos lugares que eu vou ela já foi e dá pra pegar algumas dicas legais e úteis pra viagem. Outros blogs/sites muito bons pra quem vai viajar no geral é:
Viaje na viagem
Aprendiz de viajante
Mundo pequeno– que é uma comunidade onde você encontra blogs de brasileiros no mundo todo
TimeOut– um site que têm dicas específicas de vários países, inclusive o de Londres. Eu AMO esse site,porque tem dicas de como comer barato, melhores restaurantes, passeios e etc.
TripAdvisor

Blogs/sites de Londres:
TimeOut London
Londonist
Great little place-Dicas de lugares bem londrinos.
Tired of London tired of life– Dicas bem inusitadas do que fazer em Londres.
Telegraph London

E o melhor de todos…Google! O São Google te ajudará a encontrar quase todas as dicas que você precisa, claro que existem outros sites maravilhosos de viagem que eu não citei, mas você irá encontrá-los nas pesquisas do Google. Eu nunca fico em apenas uma opinião, sempre procuro vários tipos de opinião até achar que a dica é boa e eu realmente deveria segui-la. Depois vou falar um pouco sobre como eu planejo minhas viagens e os sites/blogs fazem parte do planejamento. Ah e não apenas os sites famosos, sair vasculhando loucamente a internet é a melhor coisa que existe pra um planejamento legal da viagem.

 

Luh.

Deixe um comentário

