Museu Reina Sofia

Este é um dos museus que está dentro do Triângulo da Arte junto com o Museu do Prado e o Thyssen-Bornemisza. Como vocês vão comprovar, Madri é uma cidade cheia de arte e para os seus amantes eu recomendo, sem nenhum medo, que façam essa rota e se encham de arte até não querer mais hehe. O site www.espanaescultura.es trás várias informações sobre esses três lugares.

O que mais gosto dos museus é poder ver as obras que sempre vemos nos livros de arte e história. Ver ao vivo o que vemos só por fotografia. E na minha visita ao Museu Reina Sofia me lembrei dos tempos do Ensino Médio vendo os quadros do Salvador Dalí e Picasso. Gostei mais do Reina Sofia já que muitas obras eu conhecia dos livros da escola. Mas para quem é um bom entendedor de arte, tanto o Reina Sofia como os outros museus do Triângulo da Arte são ótimos para visitar.

Um fato curioso e que me chamou a atenção é que antigamente o edifício era um hospital, foi reformado e hoje abriga obras de arte moderna e contemporânea. Um fim mais criativo já que queriam demoli-lo. Com corredores e salas amplas, uma vista permanente do jardim, que está justo no centro do edifício, e muita arte para apreciar fazem do Reina Sofia mais um ponto turístico imprescindível de Madri.

Outra surpresa que tive foi o quadro Guernica, do Picasso, porque nos livros sempre me pareceu pequeno e quando o vi fiquei em choque… é muuuito grande, ocupa toda a parede da sala, gostei bastante e vale muito a pena ver.

O Reina Sofia oferece entradas gratuitas todos os dias da semana, mas em horários determinados, consultando a página www.museoreinasofia.es é possível ver essa e mais informações sobre o museu.

.

Deixe um comentário

