O verde de Madri

A pesar de ser uma cidade cheia de edifícios e asfalto, Madri conserva muitas áreas verdes e em vários monumentos e praças o concreto se mescla com o colorido dos jardins. E hoje vou falar de um jardim em especial que também está rodeado de tijolo e cimento e fica no centro da cidade.

O Real Jardim Botânico é um dos lugares que tinha muita vontade de conhecer aqui em Madri. Não é muito grande, mas para quem quer conhecê-lo bem dá pra passar a tarde andando pelos seus jardins. É possível fazer visita guiada com um instrutor explicando sobre cada tipo de planta, mas eu preferi fazer um passeio mais tranquilo e simplesmente admirar as plantas que encontrava. A entrada não é gratuita, mas isso não impede de conhecê-lo, porque custa apenas € 3,00, um valor bem bacana.

Como muitos lugares aqui na Espanha, o Jardim Botânico também tem muito pra contar, são 250 anos passando por seu histórico mudança de local, abandono, restauração e ampliação. Hoje está em perfeitas condições de uso não só para passeios, mas também para pesquisas, já que o jardim tem uma biblioteca com um acervo vasto de títulos sobre botânica, biologia, agricultura, etc.

Ali também são realizados cursos, seminários, exposições e palestras, um pacote cheio de atividades relacionadas com a natureza. E se você gosta do tema verde, o Jardim Botânico trás várias informações na sua página www.rjb.csic.es.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s