Palácio de El Pardo

Não é só no centro de Madri que você encontra lugares interessantes para conhecer. Aqui, por todas as partes há um pouquinho da história do país representada por monumentos, parques e palácios. E o palácio da vez é o El Pardo.

Este palácio está um pouco longe do centro de Madri, fica num lugar mais reservado da capital, no Monte de El Pardo. Já foi residência de Reis, mas o último morador costuma ser mais lembrado como residente dessa humilde casa, o ditador Francisco Franco. Ainda hoje são conservados seus objetos, como uma espécie de museu. É permitida a entrada, sempre com um guia, para conhecer seu interior e um pouco da história desse lugar que já abrigou tantos personagens da história espanhola.

Caso não queira pagar para ver o seu interior, você pode simplesmente conhecer o jardim e admirar o edifício por fora de forma gratuita. O valor para entrar no palácio já inclui o guia. E ainda que esta não seja a residência atual do Rei da Espanha, o palácio é utilizado para hospedar Reis e chefes de Estado de outros países em sua estadia em Madri. Quando isso ocorre, as visitas são interrompidas até que o El Pardo esteja desocupado.

Se em sua visita a Madri você quiser conhecer mais que o centro da cidade, o site www.patrimonionacional.es, na parte de Palacios Reales, tem informações sobre seus horários, preços, meios de transporte, mapa, telefone e outros avisos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s