Andando de metrô em Barcelona

Nós não tivemos problema nenhum com transporte público em Barcelona, apesar de não ter tantas linhas e tantos trens como Londres, dá pra programar e chegar em todos os lugares que você precisa, as vezes dando uma andadinha depois, mas é bom que conhece mais coisas no caminho.
O melhor é sempre ter um mapa do metro pra programar melhor e mais rápido, mas em todas as estações você vai encontrar um mapa grande nas paredes.

O mapa mais completo e em pdf. está aqui. O site da da estação é este aqui. As melhores estações para trocar de linha são a Catalunya, Urquinaona e Passeig de Gàcia.

Bom, chegando na estação Catalunya fomos tentar entender como funciona as coisas, nós não imprimimos os mapas, então tivemos que procurar no mapa de lá e descobrir quais linhas pegar. É importante saber qual a sua linha e o destino final, porque depois fica mais fácil raciocinar onde descer pra trocar de linha e nem vai mais precisar olhar o mapa.
Depois de saber quais linhas pegar fomos no guichê eletrônico comprar as passagens, ai veio mais um pânico, qual a nossa zona e qual bilhete comprar? Bom, Barcelona inteira é zona 1 e acabou-se. As outras zonas são cidades fora de Barcelona. A telinha inicial pra comprar os tickets é assim:

Você vai escolher entre o Bitllet senzill, 1 viagem, ou o T-10, 10 viagens. Eu aconselho a comprar o T-10 principalmente se você for ficar 2-3 dias, porque é quase certeza que você irá usar algumas vezes o metrô, eu pessoalmente não aconselho comprar o do dia todo, porque ele não acumula que nem o com 10 viagens. O T-10 pode ser usado por mais de uma pessoa e sai mais barato do que ficar comprando várias de 1 viagem e mais prático e rápido também. O preço do bilhete unitário é 2 Euros e do T-10 é 9,45 Euros. Nós compramos 3 bilhetes de 10 dias pra 3 dias, então foi 15 viagens pra cada um.

O metrô de lá é que nem a nossa DLR, você precisa apertar um botão ou levantar uma alavanca pra porta abrir, se você não fizer isso e ninguém mais fizer você vai ficar lá esperando a porta abrir e ela não irá.
Os trens são diferentes do nosso e têm poucas cadeiras o que deixa o vagão maior e mais gente em pé. A dica em Barcelona e acho que em qualquer outro lugar é sempre ficar atento aos bolsos e bolsa quando estiver mais cheio, pra não rolar o drama de você ser furtado.

Próximos posts já serão sobre a viagem! =)

Luh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s