Barcelona, a ida e a chegada.

Nosso voo pra Barcelona foi pelo aeroporto Gatwick e pesquisando sobre maneiras de chegar lá achei mais prático e rápido ir de trem do que de ônibus.
Mas existe mais de uma opção que é indo de Gatwick Express, que parte da Victoria Rail Station e custa a média de £16,85 só 1 passagem ou indo de First Capital Connection que parte do London Bridge Rail Station e custa a média de £8,50 a £9,90 só 1 passagem. Eu fui de First Capital Connection, porque era mais barato e leva apenas 30 minutos pra chegar lá, não é necessário comprar a passagem adiantado, pode comprar no guichê que têm por lá, inclusive na volta nós compramos só no aeroporto. Eu aconselho chegar de uma hora e meia a duas horas adiantado no aeroporto, porque as vezes o local é longe, dá problema na hora de passar pela segurança, enfim, várias coisas podem acontecer num voo internacional.

Nós fomos de Monarch pra Barcelona, foi nossa primeira vez voando com eles e apesar de ter pesquisado um pouco o sistema deles me passou um detalhe. Primeiro, não é obrigatório fazer check-in online como na easyjet, se você quiser pode fazer lá no aeroporto sem cobranças, mas quem não tem passaporte europeu é obrigatório fazer check-in no balcão. Os assentos eles colocam na hora do check-in, então não precisa ficar descabelando pra conseguir pegar assento junto.
E o mais importante você só pode levar 1 bagagem de mão! Não é que nem nos outros lugares que você pode levar a bolsa e a mala de mão, então imagina meu desespero quando eu descobri isso lá né? Eu levei uma mochila mini e minha bolsa e ela disse que só podia levar 1, mesma coisa com Romero que tava com a bolsinha da câmera e a mochila. A gente deu nosso jeito brasileiro, Romero socou a maquina na mochila e eu botei a mochila na bolsa, claro que não fechava, mas deixei aberto mesmo e entrei com apenas um na mão. haha

Imigração lá em Barcelona foi tranquilão, cara só olhou se era eu na foto e carimbou.
Mas e agora, como sair do aeroporto? Eu já havia escutado falar que eles tem um ônibus chamado aerobus, que leva do aeroporto até o centro de Barcelona e do centro de Barcelona até o aeroporto. Quando você chegar no saguão do aeroporto vai ver placas indicando transporte e tal, lá a seta deles de siga em frente é pra baixo tá? No Brasil é pra cima. A gente saiu do aeroporto e ficou perdidinho, pra onde a gente vai? Fomos seguindo algumas placas até chegar a concentração do aerobus, você pode comprar no guichê automático ou com o motorista e é 5,75 Euros o ticket único, mas comprando ida e volta, com validade de 9 dias, você paga 9,95 Euros. A parada final é na Plaça Catalunya e bem pertinho tem um metrô e de lá você vai pra onde quiser. Quando quiser voltar pro aeroporto é só ir pro mesmo ponto e pegar o ônibus T2, que é para a maioria das cias aéreas, mas caso tenha dúvida pergunte pro motorista se aquele ônibus vai parar no embarque da sua cia.

Próximo post vou falar um pouco sobre o metrô, o único transporte público que usamos.

Luh.

Deixe um comentário

