Roteiro: Barcelona dia 2

No segundo dia você já se sente íntimo do metrô e já sabe o caminho direitinho do hotel, isso tudo ajuda na hora de chegar certinho ao tour da Runner Bean. O segundo dia é bom guardar para o tour da cidade antiga, que contará um pouco da história de Barcelona, civilização judaica, guerras e arquitetura gótica. No começo com os Romanos, Barcelona era bem pequena e cercada por muros.

Barcelona Romana

Hoje é chamado de cidade antiga ou bairro gótico, porque muito da arquitetura é da época gótica. Com a civilização crescendo que nem doida eles tiveram que derrubar os muros e expandir, porque era tudo bem apertadinho com ruas estreitas. O Passeig de Gràcia, faz parte dessa expansão e as ruas são super largas, bem arborizado e com prédio e lojas chiques.

Uma das lembranças do antigo muro de Barcelona, fica perto da Catedral.

Nós conhecemos alguns lugares importantes pros catalães, lugares da resistência, onde foram executados e até a Catedral serviu de esconderijo para aqueles que fugiam da guerra.

Depois da Plaça Reial nós vamos para a Plaça del Pi, nessa praça fica a igreja da Santa Maria del Pi e um prédio com um design bem legal.

De lá nós fomos para o antigo quarteirão judeu, ali tem um dos prédios mais antigos de toda Barcelona com sua pedras originais. Nesse quarteirão, que é super estreito, tem uma das histórias mais marcantes de Barcelona, que é a dos judeus que mais uma vez foram sacrificados e extintos.

De lá vamos para a Plaça Sant Jaume, que é o centro político da cidade por pelo menos 2 mil anos, hoje os prédios principais do governo ficam ali. Muitas festividades de Barcelona começam e terminam ali, por ser um centro marcante pra eles.

A Catedral é simplesmente lindíssima, Antes de entrar na igreja terá um local com alguns gansos e vários “palcos” com algumas artes e altares. Todos estão fechados por uma grade pra evitar depredação, mas mesmo assim continua muito bonito. Lá dentro é relativamente pequeno e apertado, mas dá pra tirar umas fotos bem bonitas. Você pode entrar de graça e verá alguns túmulos, inclusive o da Santa Eulália, a menina de 13 anos que foi morta para dar exemplo aos outros.

Ainda tem outras coisas muito legais no tour com lugares e histórias bem difíceis de conhecer sozinho.
Depois do tour ainda dá tempo de ir ao Camp Nou, estádio do Barcelona, visitar a orla e comer uma paella maravilhosa.

Luh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s