A Europa é segura: mito ou verdade?

Quem tá acostumado com a violência no Brasil quando vem pra Europa se sente aliviado e com a sensação de que está seguro. Você pode perceber que a maioria das pessoas que voltam daqui falam exatamente isso, que você pode andar tranquilo na rua, que pode andar a noite, usar celular, computador tranquilamente no metro e nunca aconteceu nada.
A chance de acontecer alguma coisa é realmente muito pequena, mas é preciso cuidados também
Bom, mas ai eu só tenho uma coisa a falar “A ocasião faz o ladrão”. Eu tinha essa mesma opinião de que aqui é uma maravilha e não tem violência nem roubo até começar a ler e escutar umas histórias de roubo e furto por aqui e por toda a Europa.

O que tem muito na Europa são furtadores e que aqui chamamos de pickpocket. Você verá plaquinhas em restaurantes e até lojas avisando que ali pode haver ação de pickpockets e por isso você deve manter a atenção em seus pertences. Como a Europa é extremamente turística é muito fácil pra essas pessoas furtarem turistas desavisados e que estão mais interessados em olhar os monumentos do que cuidar da bolsa. Mesma coisa em metrô, hotels, restaurantes, lojas e na rua, todos os lugares são alvos de furtadores a espera de um turista indefeso. Por isso sempre andem com a bolsa fechada e bem colada ao corpo, tentem botar coisas mais valiosas em bolsos internos que contêm zíper. Nunca entre no metrô ou em filas com a mochila nas costas é um alvo muito fácil e chance de você dar falta de algo é muito alta. Em hotéis quando você for fazer check-in ou check-out nunca desvie o olhar das suas coisas e mantenha documentos e passagens sempre em uma bolsa colada ao corpo ou em pochetes de viagem. E homens que botam carteira no bolso, coloquem sempre no bolso da frente e sempre que entrar em lugares apertados com muita gente fiquem sempre atentos.
Muita gente fala sobre Itália, Espanha, mas isso acontece na Europa inteira!

Aqui em Londres existem bairros e bairros, é preciso saber exatamente quais são os bairros que são barra pesada pra qualquer lugar que você for, porque se você for andar desavisado com ipod no ouvido, cheio de grana no bolso ou cartão em um bairro violento você pode ser roubado e muitas vezes com direito a faca e ida ao caixa eletrônico. Mesmo em bairros não barra pesada também tenha cuidado e procure não dar sopa em ruas desertas de noite. Mas a polícia costuma ser muito eficiente e muitas vezes eles conseguem prender os ladrões se você ligar rápido pra eles.

Outra coisa importante a avisar aos turistas é: cuidado com golpistas. Existe demais isso aqui também! Não parem pra dar atenção a pessoas pedindo pra você assinar abaixo-assinado, não acreditem em sortes milagrosas como alguém tentar te vender baratinho um anel valioso achada no chão ali do seu lado, não acreditem em cartomantes, não deem atenção a cambistas ou camelôs e tenham muito cuidado com cidadãos querendo te ajudar a comprar o ticket do metro e essa é para os homens solteiros que viajam sozinhos, se mulheres lindas te derem mole na rua e te levam pra uma boate/bar pra você comprar bebidas pra ela é mutreta da mulher com o bar e você vai ser literalmente obrigado a pagar o valor exorbitante da conta.
Então fuja, fuja, fuja de tudo isso porque é uma cilada Bino!

Luh.

Anúncios

Um pensamento sobre “A Europa é segura: mito ou verdade?

  1. Pingback: O primeiro furto a gente nunca esquece | Entre ir e vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s