Voos Low Cost: o que levar na mala

Se você vai viajar aqui pela Europa a forma mais barata é viajando com as companhias Low Cost. Porém as coisas ficaram mais difíceis do que já era! Agora você pode levar apenas 1 bagagem de mão, bolsa de ombro e de câmera se incluem ai. A não ser que você pretenda pagar pra despachar mala, a maioria das pessoas se viram com a mala de mão. O tamanho máximo da bagagem de mão da Ryanair é 55cmx40cmx20cm e da Easyjet é 56cmx45cmx25cm. O da Easyjet é maior, mas o melhor é comprar uma com as medidas da Ryanair e assim dá pra passar por todas as cias. Nós sempre viajamos com mochila, mas estamos pensando em comprar uma mala pequena também.
O peso da maioria é de 10kg! E o da Easyjet é o tanto que couber na malinha. Então chegando lá é bom pesar e ver se a mala cabe no medidor de mala que têm perto do check-in.

Pra arrumar a mala você precisa saber o clima que vai estar o lugar, porque apesar de ser tudo Europa as temperaturas são diferentes, então olhem sempre o weather channel.

Outra coisa importante é a quantidade de dias que você ficará no lugar, se for ficar até 4 dias é muito tranquilo levar pouca bagagem, mas se for fazer uma viagem longa talvez seja bom pensar em despachar mala, mas lembre-se de não levar malas gigantes e pesadas, a não ser que você tenha dinheiro pra ficar pagando táxi pra transportar você e a mala, ficar carregando mala pesada nas ruas de pedrinhas não é uma boa ideia.

Eu vou focar em viagens curtas, porque fica mais fácil definir o que levar em uma mala tão pequena e sabendo o que levar numa pequena é mais fácil também arrumar uma grande.

Itens líquidos

Os itens líquidos têm que ter menos de 100ml e precisam ficar dentro de um saquinho transparente. Em praticamente todos os aeroportos vão ter saquinhos a disposição.

-Shampoo e Condicionador em miniatura. Aqui em Londres você encontra na Boots algumas marcas que têm os shampoos em miniatura, mas você pode comprar também aqueles potinhos de viagem e botar ali dentro.
-Base líquida.
-Protetor Solar. Pode tá quente ou frio, mas eu sempre passo protetor, porque também dá uma hidratada no rosto.
-Hidratante facial.
-Pasta de dente.
-Álcool gel. É sempre bom levar álcool gel, independente de crise de gripe suína.
– Desodorante.
-Hidratante de lábios.
-Perfume de 30ml.

Parece muita coisa, mas se for tudo em miniatura vai caber. Se não couber tudo, talvez seja bom deixar o que menos fizer falta. Eu nunca levo perfume, porque só tenho o de 50 ml e não cabe de jeito nenhum na sacolinha.

Roupas para o verão

Numa viagem de até 4 dias é bem tranquilo fazer uma mala pequena, eu sou mulher e sei que é difícil levar o mínimo de coisa, mas a gente acaba aprendendo a se virar com pouca coisa. Querendo ou não a gente não precisa levar o mundo! E também não é o fim do mundo repetir calça e sapato numa viagem. O mais importante é o conforto. O bom é você já levar as roupas montadas, eu boto as roupas e vejo se agrada e se é confortável.

-2 calças, a que você vai vestida e uma na mala.
-1 calça e 2 short/bermuda, caso goste de short/bermuda ou vá pra praia ou piscina.
-Biquíni e saída de praia, caso vá pra piscina/praia.
-1 blusa pra cada dia que for ficar.
-Se for sair a noite tente usar as calças e inovar na blusa ou vestidos leves.
-Sutiã.
-Calcinhas/Cuecas.
-1 cardigã ou blusinha leve de manga, aqui na Europa o verão não é tão brabo e dependendo do lugar a noite sempre dá uma esfriada.
-1 colar bonito.
-Tênis.
-1 sandália de dedo pra ficar no hotel.
-1 bolsa pequena de sair.
-1 sandália pra sair.
-1 pijama levinho

Roupas para o inverno

Aqui o bicho pega! Roupas de inverno são sempre mais gordinhas e volumosas, mas mesmo assim dá pra botar tudo na mala.

-2 calças, ir vestido com 1.
-1 calça térmica, ir vestido.
-1 blusa com manga pra cada dia.
-1 suéter.
-1 blusa térmica.
-1 casaco, ir vestido.
-1 bota ou tênis com meia térmica ou grossa.
-1 sandália de dedo.
-Sutiã
-Calcinha/Cueca
-Pra sair a noite se quiser sair com saia ou vestido, leve uma meia calça mais grossa.
-1 sandália pra sair a noite.
-1 pijama levinho.

Pra sair a noite eu costumo usar a mesma roupa que usei de dia ou levo uma blusa diferente só pra noite. Mas costumo usar a bota pra sair.

Eletrônicos e outras necessidades

E ai você pensa “Ainda cabe mais?”. Muito mais não! levar notebook, livros, chapinha, secador vira um desafio mesmo. No lugar de notebook leve um tablet ou seu celular mesmo, chapinha é mais fácil que secador, então se restar um buraquinho pra chapinha leve. Lembre-se que não dá pra levar bolsa e mala, então tem que ter lugar pra carteira, celular, guia turístico e maquiagem. Na mochila que eu uso eu consigo levar tudo o que eu preciso, mas eu vou adaptando as roupas ao espaço, se ficar muito apertado eu tento trocar por uma roupa de que dê menos volume e por ai vai, o importante é conseguir levar tudo que você precisa sem passar os 10kg.

 

Se alguém tiver dicas boas pra fazer uma mala pequena e completa deixe nos comentários!

Luh.

Anúncios

Um pensamento sobre “Voos Low Cost: o que levar na mala

  1. Pingback: Viajar de Low Cost: Comprando passagens | Entre ir e vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s