Onde comprar roupa de frio

O inverno tá chegando e com ele as temperaturas abaixo de zero. Aqui em Londres não abaixa muito não, durante o dia chega tranquilo a zero graus, mas não abaixa muito mais que isso. Mas como muita gente vem pra fazer um tour pela Europa outros países europeus têm invernos rigorosíssimos  Pra gente que vem do Brasil e não está acostumado com frio é um pesadelo e é preciso muito cuidado com o tipo de vestimenta que vai usar. Eu sou super friorenta e me empacoto toda pra sair de casa.
Eu já dei umas dicas do que vestir no frio e agora vou dar dicas de onde comprar aqui em Londres. Uma coisa que eu deixei de fora na outra lista é o casaco acolchoado, aquele bem gordinho. Ele não é o mais lindo, mas é maravilhoso pra proteger do frio e também é impermeável a prova de chuva. E também é bom comprar toquinha ou aquecedor de ouvido, aqui nas fast fashion dá pra encontrar tudo bem moderninho e diferente.

1.Uniqlo

A Uniqlo é uma marca japonesa de roupas, eles vendem entre outras coisas várias peças de frio como meias, casacos, blusas térmicas, luvas, cachecol, toca e por ai vai. Eles desenvolveram uma tecnologia que as roupas retêm o calor no corpo sem serem peças pesadas, ou seja, os casacos acolchoados de lá são super levinhos e maleáveis, mas super potentes pra proteger do frio. O preço é bem bacaninha também.

2.Zara

Eu sonho com as roupas de frio da Zara, pra mim são uma das mais lindas que eu encontro por aqui e que são acessíveis. Lá é bom pra comprar trench coat ou os casacos acolchoados. Eu não compraria camisetas de lã, porque acho caro e não vale a pena. As roupinhas de criança são um mimo também.

3.Mango

A Mango é a que mais rivaliza com a Zara, porque as duas têm quase o mesmo estilo. Ela tem umas roupas bem bacanas de frio também e o preço é bem acessível, quase igual o da Zara. Não vou dizer que é baratinho, mas também não é absurdamente caro.

4.TopShop

A TopShop tem uma pegada bem street e diferente, lá é bom pra comprar casacos bem moderninhos e também casacos com pele fake por menos de 100 libras. Eu sou doida por esses casacos de pele fake, tem uns que são muito lindos, mas não compro porque Romero tem alergia a poeira.

5. Fast Fashion

Aqui se encaixam H&M e Forever 21. Apesar de Zara, Mango e TopShop poderem se enquadrar em Fast Fashion elas são mais caras que as duas, então eu deixei separado.
A H&M e Forever 21 são o paraíso das camisetas de lã que aqui eles chamam de Knitwear e Jumper. Você pode comprar as camisetas pra usar por cima de uma blusa térmica ou só ela mesmo se quiser, mas levando em conta que o casaco segure o frio.

6. Tkmaxx

A Tkmaxx é o suprassumo das lojas pra comprar roupa de frio! Ela é um Outlet que funciona como loja mesmo e não um shopping. Lá você encontra casacos, knitwear, botas de marcas boas e com um desconto muito bom! Todas que eu comprei foram de lá. Eu aconselho a tentar ir dia de semana, porque fim de semana vira um inferninho de gente. A Tkmaxx tá sempre recebendo roupas novas, então sempre tem coisa chegando.

______________________________________________________________________

Na Oxford e Regent’s Street você encontra a maioria dessas lojas, menos a Tkmaxx, e muitas outras lojas pra comprar roupa de frio, mas essas são as minhas favoritas.

Luh.

Um pensamento sobre “Onde comprar roupa de frio

  1. Pingback: Pra inspirar: Looks de frio | Entre ir e vir

Deixe um comentário

