Meu natal na Bélgica

Como já havia dito antes, eu e Romero passamos o natal com familiares em Bruxelas e aproveitamos pra passar o dia 25 em Bruges. O clima em Bruxelas é bastante parecido com Londres, mas acredito que o inverno seja mais rigoroso do que aqui.

Metrô:

O metrô como sempre é bem fácil de andar se você já tá acostumado com o sistema europeu! Como eu já contei antes, fui furtada no metrô e é bom andar grudadinho com bolsa e mala. A máquina é um tanto intrigante hehe, mas pra selecionar as opções é preciso rodar uma “manivela”. Se for andar bastante pela cidade o ideal é dividir um bilhete de 10 viagens se for viajar com mais outra pessoa. Não é em todos os lugares que pode dividir bilhetes ok? Até agora os que eu sei que são assim é Barcelona e Bruxelas.

A cidade:

Em Bruxelas o SandeMans deve começar a ter tour agora em 2013, assim que se confirmar no site eu mudo aqui.

Toda cidade tem seu must see, que são os clássicos pra turistas de primeira viagem á cidade. No site http://visitbrussels.be tem várias dicas pra quem tá indo visitar Bruxelas e tem até um mapinha dos clássicos. Mapinha aqui.

Bruxelas não é uma cidade pra se passar muitos dias, acho que 2 dias está de bom tamanho. Reserve 3 dias pra viagem e tire 1 dia pra ir a Bruges.

6

Nós não tivemos muito tempo pra fazer coisas turísticas  então nos contentamos com o centro e com o símbolo de Bruxelas: O Átomo.

Bruges

É uma cidade muito linda que fica a 1 hora de trem de Bruxelas. A passagem de trem não é cara e você pode escolher o horário que quiser pegar, é só conferir no site os horários disponíveis. Dá pra comprar por aqui http://www.belgianrail.be/Default.aspx

1

Nós fomos no dia 25 e estava rolando uma exposição de esculturas de gelo, lá dentro a temperatura é de -6 graus, então imagine o frio! Eu estava com dois casaco, gorro, roupas térmicas, bota. Deu pra segurar bem o frio, mas lá pelas tantas meus dedos da mão e do pé já estavam dormentes! hahaha.

5

Aproveitamos também pra fazer um passeio de charrete por Bruges. Pense num passeio disputado a tapas!! Eles pegam passageiros na praça central da cidade e não rola fila…é quem chegar primeiro no cara que conduz que ganha. Custa 39 Euros e cabem até 5 pessoas. A maioria deles falam inglês e eles vão falando um pouco das coisas que vamos passando.

2

4

Tradições:

A Bélgica tem algumas tradições como todo país. Eles são conhecidos por seus chocolates, rendas, cervejas, waffles e batata frita. Se você tá de dieta esqueça! Como assim você vai pra Bélgica e não vai comer suas gordices tradicionais. Assim como na Alemanha a batata frita belga é muito gostosa! Eles também adoram batata e pratos que levem batata. Não sei se é tradição, mas compramos em uma feira de natal um pão de mel que tava divino! Ele não leva a cobertura de chocolate como no Brasil, mas é incrivelmente gostoso.

3

 

 

Mesmo vendo tão pouco de Bruxelas nós gostamos muito da cidade! Com certeza quero voltar lá um dia e poder conhecer direitinho a cidade.

Obs.: Sei lá o que houve com o wordpress, mas as fotos agora ficam menores do que o tamanho do arquivo. Pra aumentar clique nas fotos.

luisa foto blog

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s