Como é celebrado o Natal na Espanha?

Cada lugar tem seu estilo próprio de celebrar datas especiais, como o Natal. Aqui na Espanha algumas coisas são diferentes. O prato principal da ceia não é o peru e sim os mariscos. Na ceia fazem vários pratos diferentes, que não se costuma comer durante o ano. Muita gente prepara peixe, camarão, lagosta, ostra, cordeiro. De sobremesa comem biscoitos variados, bombons e torrone.

02
0103

Aqui também fazem o famoso “amigo oculto”, que em espanhol é “amigo invisible”. As empresas são as que mais realizam esse tipo de troca de presentes. Entre as famílias essa não é uma prática , então eu não ganhei nada, mas também não precisei comprar .

Quando Jesus nasceu foi presenteado pelos Reis Magos, então nada mais justo que presentear as crianças no dia dos Reis Magos e não no Natal. Aqui as crianças esperam ansiosamente o dia 6 de janeiro. Este é o dia de dar brinquedos, então conforme o tempo vai passando e as crianças vão crescendo, elas deixam de ganhar presentes nessa data.

04

O Papai Noel é conhecido aqui, mas os protagonistas mesmo são os Reis Magos. Aqui enfeitam a árvore de Natal, colocam luzes, ceiam e reúnem a família como no Brasil e na maioria dos países.

05

nayara foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s