Preparativos para ficar sem passaporte

Bom, em fevereiro meu visto de Family Permit expira! E preciso enviar meu pedido para o Residence Card, que é um visto de 5 anos. Eles levam em média 6 meses pra te devolver os documentos com o visto e enquanto isso ficamos sem passaporte e presos na Inglaterra. Não vou entrar muito em detalhes, porque depois irei fazer posts explicativos de tudo que se deve fazer antes de ficar sem passaporte.

Eu estou em meio a preparativos e como boa brasileira deixei tudo pra última hora! O que mais pegou foi abrir conta no banco, isso tá me atormentando! Eles pedem um comprovante de residência e não aceitam o contrato que eu tenho com a moradora, eles só aceitariam se fosse com uma agência privada. Eu recebi uma carta do jobcentre, mas eles colocam apenas a inicial do nome e ainda meu sobrenome veio errado hahaha ao invés de P botaram T, eu dei uma rasurada bem sutil e vou levar lá pra eles verem se aceitam. Se não aceitarem lascou! Porque minha conta de telefone vem no nome do Romero, já que eles não queriam botar meu nome, porque o cartão não era meu. Eu não sei como funciona conta pra receber salário, mas imagino que a conta deve estar no nome da pessoa né? Enfim…espero que dê tudo certo.

Por isso, não deixem tudo pra última hora! Dor de cabeça.

Ps.: E eu estou sem cartão de crédito! =/. O cartão emergencial que pedimos pra visa chegou, mas o porteiro enfiou em algum lugar muito obscuro hehe. Sumiu. Quarta feira é o dia de turno da criatura que recebeu o cartão e ele tem que achar. Ficar sem cartão é um saco! To doida pra comprar uns suplementos, mas não posso. Ah e o mesmo imbecil é o que “sumiu” com o meu liquidificador, ele botou no registro como sendo encomenda de outro apartamento.

 

Beijos,

Luh.

3 pensamentos sobre “Preparativos para ficar sem passaporte

  1. Olá, Luisa.

    Bem, estou na aflição aguardando meu EEA permit ser emitido (tempo de processamento disseram ser entre 10 e 15 dias.. estou no 11o), enquanto ainda estou no Brasil.

    Como você já está na etapa 2, queria saber o que você precisou encaminhar em relação a documentos e onde você teve que levar aí em Londres.

    Abraços e obrigada!

    • Olá Bruna!
      O meu visto do Family Permit levou exatamente 3 semanas pra chegar! kkkk Tava em prantos já, porque muita gente tava recebendo em 2 semanas.
      No próprio formulário do EEA2 eles têm uma lista de documentos que você pode enviar, no meu caso foi a certidão de casamento com a tradução, contra-cheques do emprego dele, mas pode ser uma carta da empresa atestando que a pessoa trabalha lá, comprovante de residência, contrato de aluguel de apartamento, 2 fotos de passaporte naquele mesmo tamanho do Family permit. Como nós pedimos o EEA1 também, que é tipo um “atestado” de que o Europeu fixou residência em UK, também enviamos 2 fotos dele. Eu vou fazer um post bem detalhado do EEA2 também, com algumas dúvidas frequentes. Você envia tudo por correio, não tem que ir em nenhum órgão.
      Infelizmente o Residence Card (EEA2) é um drama a parte.

      Beijos.

      • Nossa, é complicado! Sem mencionar ambiguidades ou perguntas meio vagas que existem nos formulários. Nesse quesito, achei mais claro o processo do visto americano.

        Falando em ambiguidade, a agonia acabou, finalmente, hoje que recebi um e-mail da UKBA “Your visa has been issued. Your documents will be dispatched the following working day.” – embora tenha visto na internet uma pessoa que teve o visto negado e recebeu a mesma mensagem (acho pouco provável, mas enfim).

        Super obrigada! 🙂

Deixe um comentário

