Futebol: Uma paixão que não é só nossa

Na Espanha existem 83 times de futebol, se não me engano. Desses apenas 20 estão na primeira divisão, que são:

Barcelona; Granada; Valencia; Sevilla; Zaragoza; Real Madrid; Espanyol; Getafe; Málaga; Betis; Levante;
Real Socidad; Osasuna; Celta; Valladolid; Rayo; Atlético de Madrid; Dep. de la Coruña; Mallorca; Athletic de Bilbao.

Seja por sonho, vontade ou simples curiosidade, muita gente quer ver jogar, pelo menos uma vez, algum desses grandes times internacionais. É claro que da Espanha me refiro ao Barcelona e Real Madrid haha, já que os outros não são conhecidos.

01

E pra quem quer visitar o país e faz questão de ver um dos grandes jogar, vou contar um pouco sobre a temporada de jogos por aqui.

A nível nacional são três competições: Liga Española, Copa del Rey e Supercopa de España.

A Liga Espanhola geralmente começa entre agosto e setembro, com uma pequena pausa para o Natal, que pode ser de umas 2 semanas. A final muitas vezes ocorre no mês de junho. A temporada aqui sempre começa num ano e termina no outro.

02

Copa do Rei é outro campeonato, mas acontece no mesmo período. O ponto de partida está entre o final de agosto e começo de setembro. É mais curto que a Liga e tem uma pausa grande entre a semifinal e final, quase 3 meses! A semifinal é em fevereiro e a final é em maio. Esta temporada será nas datas 27/02 e 18/05, respectivamente.

03

 O vencedor da Liga e o vencedor da Copa del Rey jogam a Supercopa da Espanha. São duas partidas, uma no estádio de cada competidor. O enfrentamento costuma ser no final agosto.

04

 Para não fazer viagem perdida, eu sugiro vir à Espanha entre setembro e maio. Isso porque em agosto as partidas começam nos dias 29, 30. E em junho duram só a primeira semana. Se você seguir essa dica, não vai ter erro hehe.

Ah, a entrada mais barata para ver um clássico Real Madri e Barcelona custa uns 40€ e a mais cara pode superar os mil euros.

05

Visite o site www.realmadrid.com para mais informações.

nayara foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s