Mercados de rua em Londres

Se você é daquelas pessoas que gostam de ir para um país ou cidade e gostam de experimentar coisas que os próprios nativos fazem, essas dicas são preciosas!

Mercados de rua

Broadway Market

Na Broadway Market o que mais vai se encontrar são pães artesanais, carnes orgânicas  bolos e muitas outras coisas que não exclusivamente comida. O mercado existe desde 1890 e hoje existem mais de 100 barracas e a maioria começa a funcionar 9:00-17:00 do sábado, mas pode ser que alguns comecem mais cedo.

London Borough of Hackney, London E8 4QJ
Existem algumas possibilidades de transporte pra chegar lá como por trem ou metrô, eu aconselho chegar de trem pela estação London Fields, que é a mais perto dá uns 8 minutos a pé, mas se quiser  vá para o overground Haggerston e dá uns 13 minutos a pé.

Borough Market

Se você quer encontrar iguarias totalmente britânicas o Borough Market é o seu lugar, além de ter doces artesanais, geleias  bolos você encontra carnes, temperos e as tortas inglesas, mas quando fui tinha uma barraca vendendo Paella. Não sei se não dei muita sorte quando fui, mas não curti tanto a feira, mas muita gente gosta e acha o máximo. No site você vai encontrar receitas e também o mapa da feira.

8 Southwark Street
London
SE1 1TL

Chegar lá é bem fácil, é só chegar pela estação London Bridge e é bem pertinho.

Portobello Road

A Portobello Road é muito famosa por vender antiguidades e roupas usadas. Você terá a seção de antiguidades, frutas e vegetais, e o setor fashion com roupas e acessórios vintage, brechó e lojas. Muitos fashionistas vão a essa feira pra encontrar achados e dá pra achar bastante coisa legal e com personalidade.

Portobello Road
W10 5TA

A melhor estação é a Ladbroke Grove e Nottinghill Gate. A feira é enorme! Com uns 3 km de rua. No site você encontra o mapa da feira e assim saberá onde está as seções que mais agradam e a estação mais perto delas.

Piccadilly Market

A Piccadilly Market fica no pátio do St. Jame’s Church, tanto que fundos do aluguel da feira e outras atividades são usados para manter a integridade física da igreja. A Piccadilly Market tem como foco principal artes e produtos feito a mão, quem vem a Londres e quer comprar coisas bacanas de decoração ou algo original pra levar de presente lá é um ótimo lugar pra visitar.

As segundas você terá feira de comida das 11:00-17:00, Terças antiguidades e produtos colecionáveis das 10:00-18:00 e de Quarta a Sábado artes e produtos feitos a mão das 10:00-18:00.

197 Piccadilly, London, W1J 9LL

Melhor estação Piccadilly Circus ou Green Park

 

Existem vários outros mercados de rua legais por aqui e espero fazer um outro post com outros mercados, infelizmente fiquei sem internet em casa e to tendo que postar do WiFi do Shopping hahahah.

 

Luisa.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mercados de rua em Londres

  1. Pingback: Como curtir Londres sem gastar muito | Entre ir e vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s