Chegando e saindo dos aeroportos em Londres

Eu já passei por quase todos os aeroportos de Londres menos o City e, que ironicamente é do lado de casa mas sempre é a passagem mais cara e o Luton. O problema é que tirando o City todos os outros são longes e ai as pessoas ficam meio em dúvida sobre como chegar ou sair do aeroporto.  O negócio dos aeroportos aqui são mais puramente o preço da passagem, se a passagem saindo de Stanstead é mais barata nós iremos por ele, se Luton for mais barato nós iremos por ele e assim por diante. Aqui não é preço tabelado por empresa, indo pela mesma empresa pro mesmo lugar vai custar diferente em cada aeroporto.

Heathrow

O aeroporto de Heathrow é o principal aeroporto internacional de Londres e se você vem em voo direto do Brasil vai pousar lá. A aeronave da TAM estaciona lá na baixada da égua, então se prepara pra andar pacas até chegar a imigração, eu aconselho a preencher o formulário de imigração no avião, assim você ganha lugar na fila da imigração, que apesar de sempre ficar meio grande eles costumam ser rápidos.

A não ser que você esteja lotado de mala ou não vê problema em pagar pelo transfer eu recomendo pegar o metrô. Pra pegar transporte público no aeroporto pode parecer um pouco confuso, eu mesma ainda  fico meio barata tonta por lá, mas você tem duas opções:

Heathrow Express: funciona das 5 da manhã até meia noite e tem trem partindo de 15 em 15 minutos e é um pouco mais carinha em torno de 20 libras apenas 1 ticket e 34 libras ida e volta. Ali mesmo no saguão vão ter máquinas ou um balcão que você pode comprar, ou online se quiser. Pra saber qual o lugar certo de pegar o trem eu recomendo pedir informação pra pessoa do balcão, eu sempre me perco. Esse trem vai do aeroporto pra estação Paddington e fica na região central de Londres, pra voltar pro aeroporto é na mesma estação e tem também a maquininha pra comprar, encontrar o trem lá é bem tranquilo. (Lembrando que é a estação de trem de Paddington e não a de metrô).

Metrô: Uma opção barata é ir de metrô, porém vai demorar um ticão a mais pra chegar ao seu destino. É só procurar onde fica os terminais de metrô do aeroporto e comprar no balcão já o Travel Card de 7 dias (caso fique 7 dias) ou o ticket unitário. Pra saber como chegar ao seu destino faça a sua rota no site do tfl.

Gatwick

Geralmente nós usamos o Gatwick pra ir pra países aqui da Europa.Não dá pra chegar e nem sair de metrô, mas dá pra pegar trem ou ônibus.

Gatwick Express: os trem saem da estação de trem Victoria e duram em média 30 minutos pra chegar. O ticket unitário pra ser usado qualquer hora do dia sai por 17.75 libras comprando online, comprando na estação sai por 19.90 libras. Se você quiser comprar já ida e volta sai por 31.05 libras e na estação por 34.90 libras. Se não me engano a volta vale por 1 mês do dia da compra.

First Capital Connect: Esse é o que a gente sempre pega e leva 30-37 minutos pra chegar também, é bem mais barato que o Gatwick Express. Tem viagens com escala em Croydon e viagens diretas. Não é preço fixo, depende de horário e o tipo de viagem, mas vai de 8 a 18 libras. O trem parte e chega até a estação London Bridge e a estação fica muito fácil de achar no aeroporto é só seguir a plaquinha e não tem erro. Os tickets podem ser comprados na estação também.

Ônibus: Existem algumas empresas de ônibus que fazer o translado também, eu recomendo comprar pela internet pra não ter perigo de chegar lá na hora e não ter mais lugar.

EasyBus: É da EasyJet, cia aérea, que não só faz pra Gatwick como para outros aeroportos também. O preço inicial costuma ser 9.90 libras, mas depende também. Ele parte e chega perto da estação Earl’s Court, leve um mapinha ou use o Google Maps pra encontrar o ponto certo.

National Express: Também faz outros aeroportos, sai e chega da estação de ônibus da estação Victoria e costuma custar 8 libras.

Stanstead

Assim como Gatwick realiza mais voos low cost entre a Europa e também é longe.

Stanstead Express: Você tem duas maneiras de ir pesa Stanstead Express.Se você fica perto da estação Liverpool Street pegue indo e voltando pra essa estação a viagem leva em média 47 minutos. Só ida é 23.40 libras e comprando ida e volta fica por 32.80 libras. Se você está mais perto de Stratford eu aconselho você a pegar um trem normal na estação de Stratford e ir até Tottenham Hale e de lá pegar o Express pro aeroporto a viagem dura 36 minutos, se você vem do aeroporto é só fazer o caminho contrário, só ida é 21 libras e ida e volta 30.50 libras.

Ônibus: Nós usamos o ônibus, porque obviamente é mais barato e se você tiver o tempo pra fazer a viagem de 1 hora com folga pro voo vale a pena. É bem fácil encontrar os balcões das cias. e é bem sinalizado onde ficam os ônibus.

EasyBus: O local de saída e chegada fica em Baker Street, eu não tenho certeza, mas apesar de ser perto não é exatamente o mesmo local, então preste atenção nisso e procure no mapinha. Custa a partir de 9.99 libras e demora em torno de 1:15 pra chegar. Em épocas de alta temporada é bom comprar com antecedência pela internet, porque costuma lotar rápido.

Terravision: É uma empresa italiana que faz ida pra Stanstead e Luton. Pra ir pra Stanstead de Londres existem algumas opções de saída como Victoria Station, Liverpool St., Stratford, Finsbury Sq., Redbridge Station, Bromley by Bow. Custa 8 libras, mas com promoção chega a 6 libras só a ida. Costuma levar 1 hora, mas depende do seu ponto de partida.

Luton

Eu acho que Luton é o mais longe e nós nunca usamos ele, mas sabendo os transportes certos não tem erro.

Trem: Se você for de trem pra Luton ele vai parar na estação que fica um pouco longe pra ir a pé e com mala pro aeroporto, por isso tem o translado da estação pro aeroporto que se não for comprado junto com o ticket do trem custará 1.50 libras só ida e 2.50 libras ida e volta.

First Capital Connection: A viagem pode durar de 36 a 56 minutos, dependendo do tipo de viagem e ele parte da estação St. Pancras International. Ele custa 15 libras.

East Midlands Train: Essa empresa sai da mesma estação que o First Capital, leva o mesmo tempo e custa a mesma coisa. Então fica a critério escolher qual, talvez a que tiver o melhor horário ou se uma já estiver lotada.

Ônibus: A comodidade do ônibus nessa caso é que ele vai direto pro aeroporto sempre precisar trocar.

EasyBus: Se você for pela EasyBus terão algumas opções de lugares pra pegar o ônibus como   Brent Cross, Finchley Rd., Marble Arch, Victoria Buck. Palace Rd, Baker Street. Custa 9.99 libras e leva 1 hora.

Terravision: Pela Terravision os pontos de partida são Victoria Station, Baker Street, Marble Arch, Brent Cross, Finchley Rd. Custa ida 15 libras e volta costuma ter promoção, leva 1 hora pra chegar.

Southend

O novo aeroporto daqui é o Southend que agora é a casa da Easyjet, ou seja se você for viajar de Easyjet é bem provável que o aeroporto agora seja esse. Quando eu vi um voo meu que chegaria lá entrei em parafuso né? Como assim vou chegar nesse aeroporto que nunca ouvi falar! Fui pesquisar que nem uma louca e vi que a melhor maneira de sair e chegar lá é de trem. Os trens partem da estação de trem de Liverpool Street ou Stratford e a volta mesma coisa. Os tickets saem em torno de 12.10 libras unitário ou 12.60 libras podendo pegar qualquer hora. E é bem rápido na verdade, pra Stratford dá uns 45 minutos, pra Liverpool Street deve dar uns 10 minutos a mais.

Não dá pra usar Oyster card pra ir pra lá, ok? Tem que comprar o ticket do trem, porque o aeroporto não fica na área de Londres.

_______________

Transfer

O transfer eu recomendo apenas para as pessoas que estão dispostas a gastar com comodidade de ser deixado e pego na portinha do hotel ou  como o preço é por carro e não por pessoa dependendo do aeroporto e da quantidade de pessoas sai mais barato rachar o transfer do que pagar passagem unitária pra cada um no trem por exemplo. Eu nunca peguei transfer então irei deixar apenas alguns links.

http://www.batransfer.com/index.php
http://www.simplyairports.co.uk/
http://www.hummingbirdcars.co.uk

__________________

Táxi

Se você prefere táxi o ideal é agendar antes e ai você também já saberá o valor da corrida. Você pode entrar na https://www.anycabs.co.uk/about.html e comparar os preços de mais de uma cia. de táxi ou pegar um Black Cab na rua ou em pontos de táxi, no site do tfl fala um pouco sobre as tarifas: www.tfl.gov.uk/gettingaround/taxisandminicabs/taxis/1140.aspx

O Black Cab, o táxi preto e tradicional, é o único que pode pegar na rua, então mesmo que um outro pare não o pegue! Apenas o Black Cab.

__________________

Bom, agora não pode mais dizer que não sabe como sair e chegar dos aeroportos né? rs
Na primeira vez que viajamos por um aeroporto fora da cidade eu fiquei doida procurando como chegar e sair de lá e o processo se mostrou ser muito simples e fácil.

Luísa P.

Anúncios

Um pensamento sobre “Chegando e saindo dos aeroportos em Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s