Little Venice e um domingo de muito sol

Domingo aproveitamos que o clima estava ótimo e fomos passar o dia na rua. Decidimos almoçar no Wahaca, restaurante mexicano preferido, e de lá fomos fazer um tour patrocinado pelo TFL em Little Venice.

Untitled-2-Recovered copy

Little Venice fica em Maida Vale e já foi Paddington também, chegando pela estacão Warwick Avenue. Ele foi chamado de Little Venice porque, supostamente, um poeta chamado Robert Browning, que viveu por ali entre 1862 a 1887, achava que as pontes do canal se pareciam muito com Veneza, mas há controvérsias sobre quem apelidou o bairro. Little Venice desde sempre foi um bairro da alta sociedade, onde os ricos moravam, por isso a arquitetura é simplesmente fantástica e vai da era georgiana e victoriana. As casas só podiam ser pintadas da mesma cor com o mesmo material e isso prevalece ate hoje, as casas precisam sempre estar com a pintura impecável e isso é uma norma que todos têm que cumprir. Por ali moram e já moraram muitos famosos, cientistas e poetas importantes e as casas que eles moraram tem uma placa redonda azul indicando, mas pra ter a placa na sua casa, o que a torna mais cara, a pessoa famosa precisa já ter morrido há pelo menos uns 20 anos ou ter mais de 100 anos. O bairro não tem nada demais, mas quem gosta de arquitetura e conhecer um bairro muito bonito lá é uma boa opção.

Untitled-1-Recovered copyAs casas com o tijolo aparente já são mais novas que as casas bege.

Sobre o canal a qual o bairro foi titulado, ele já serviu para transportes de cargas e cavalos, mas depois da revolução industrial ninguém mais usava esse meio, então os funcionários que não tinham mais o que fazer acabaram vivendo dentro do seu barco encostado na margem e hoje a margem serve basicamente pra isso, aqui em Londres muitas pessoas moram em barcos e é preciso ter uma licença. Ate o Richard Bronson tem um barco lá, ele o comprou quando tinha 16 anos pra ajudar uma mulher que não tinha onde morar, ele mesmo morou lá na sua juventude e seu filho anos depois também já morou no barco, ele disse que não pretende vendê-lo porque foi uma parte importante de sua historia e foi onde teve as ideias pros seus negócios.

Untitled-4-Recovered copy

 

Existem alguns passeios de barco pelo canal, não sei se vale a pena.

Untitled-3-Recovered copy

2013-05-26 15.20.14 copy

Bom, eu não diria que conhecer Little Venice seja uma parte importante pra quem vem a turismo pra Londres, porque existem tantas outras coisas pra fazer, mas quem mora por aqui acho que vale a pena ir conhecer o bairro e ir tomar uns drinks em um dos pubs bacanas.

2013-05-26 15.49.42 copy

DSC01613 copy

 

 

Luisa P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s