Cultura: Semana Santa na Espanha

Algumas cidades e regiões da Espanha têm a tradição de tocar tambor. Não costumam tocar a tradicional batucada que estamos acostumados, que inclui vários instrumentos. Aqui é só o tambor e em algumas cidades o bombo também.

01

Nas cidades em que o tambor é tradição é permitido tocar apenas durante a Semana Santa. Algumas colocam um cronômetro e outras estipulam o dia e o horário que as pessoas estão autorizadas a tocar.

02

Todos os anos antes da Semana Santa fazem uma exaltação ao tambor e ao bombo em umas das cidades que têm essa festa como costume. Cada uma se apresenta num palco, como uma espécie de show. A forma de tocar entre os participantes nunca se repete, porque cada cidade tem um toque diferente.

Umas das particularidades de tocar o tambor é que tocam sempre vestidos com uma túnica. E da mesma forma que existem os diferentes toques, as túnicas também variam de acordo com a cidade. Algumas cidades escolhem usar o capuz no rosto.

05

Untitled-1

Esse é um costume que se aprende no berço e não exclui as disputas, rivalidades e apostas de quem toca melhor. Só que pra essa competição eu não me atrevo a participar hehehe.

Untitled-1 copy

Ps.: É verdade que a Semana Santa já passou faz um tempinho hehe, mas achei importante mostrar aqui sobre cultura, como a Espanha é tão cultural como a gente.

nayara foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s