Voos Low Cost: Comprando passagens

Sempre que viajamos sempre pesquisamos muito o preço das passagens e como só viajamos com o melhor preço as opções sempre serão as empresas Low Cost. Eu já fiz um post falando sobre as malas e agora irei falar sobre o processo de encontrar passagens baratas.

Nossa primeira parada é o Skyscanner, esse site te mostra as melhores opções de voos e preços no destino e dia que você escolheu, mas eles também têm a opção de te mostrar durante o ano todo pra qualquer lugar do mundo as opções de passagens mais baratas. Por exemplo: Eu quero ir pra Espanha, ele me mostra todas as cidades da Espanha e os valores mais baixos das passagens, eu entro no link da cidade e ele me mostra o mês que eu vou encontrar passagem naquele preço, mas também mostram em todos os meses quais os valores mais baixos de cada mês.

skyscanner1 skyscanner2 skyscanner3 skyscanner4

Eles também mostram maneiras de viajar em duas companhias, por exemplo: indo de Easyjet e voltando de Monarch fica mais barato do que ir e voltar na mesma cia. Eu não costumo comprar com eles, eu vou diretamente no site das cias e compro por lá, acho melhor e mais vantajoso.

Durante o fim de semana costuma ser mais barato, então cuidado porque nós olhamos passagens no domingo e na segunda a tarde tinha ficado mais caro, inclusive quando eu tava comprando na hora de pagar o preço aumentou! Ai que raiva kkkk.

Eles também têm a opção de pesquisar por hotéis.

Outro site que eu sempre olho também é o CheapFlights, eu pedi pra eles me mandarem e-mail e sempre recebo quando tem alguma promoção de passagem pelo mundo. Eles têm bastante informações e val muito a pena dar uma olhada nesse site também.

cheapflights1 cheapflights2

Na hora de comprar as passagens FIQUEM ATENTOS AO NOME, eles sempre pedem o último sobrenome, não importa se é filho, júnior, neto e etc. Bote o último que aparece no seu passaporte! Se couber o sobrenome junto com o Filho…pode botar. O importante é aparecer como aparece no passaporte e do jeito que eles pedem. Por exemplo no passaporte brasileiro do meu marido o último nome é o Filho, ele já teve um problema quando do nada as regras da Anac mudaram e só pode viajar com o nome exato, ele botou o sobrenome de família sem o Filho e eles não deixaram embarcar. Se botar só o Filho já serve também. No passaporte Italiano dele o sobrenome de família aparece por último e o Filho ficou no meio, então ai sim ele só pode botar o de família por último. Quando voltei do Brasil pela Condor, Alemã, eles pediam pra colocar o nome inteiro de acordo com o passaporte, meu sobrenome é gigante e não cabia tudo e eu fiquei com medo de botar só o último, como minha mãe que tava comprando ela botou os dois últimos e ficou faltando 1, eu não conseguia dormir! kkkkkk Mandei um e-mail falando do ocorrido e eles botaram na reserva pra mim o nome todo e eu pude dormir tranquila. Vou fazer um post falando da Condor.O nome é muito importante, não só já tivemos problema, como já vi milhares de pessoas em check-in se lascando porque não botou o último sobrenome ou não botou de acordo com o passaporte.

Muitos sites, se não a maioria, já aceitam pagamentos por PayPal! Uhuul. Assim você paga com a cotação do dia e não fica a mercê de aumento. Pode cair também né? hehe Mas é mais fácil aumentar do que cair. Sem contar que é mais seguro pra quem fica apreensivo pra botar dados de cartão.

Na hora de pagar eles vão oferecer uma infinidade de serviços e produtos! É sério, é coisa de doido hahahaha. Vão oferecer reservar assento, reservar mala acima de 20kg, comprar lanche, comprar seguro, reservar hotel, reservar carro e etc. Foi esse tanto de pergunta que me fez perder o preço e ficar mais caro hahaha Demora que só pra chegar na parte final.

Algumas Cias. só aceitam check-in online, se você aparecer no guichê eles vão te cobrar! Por isso leia bem as explicações que eles passam. E brasileiros ou com passaporte fora da EU mesmo fazendo check-in online precisam ir no balcão pra eles conferirem se você tem mesmo direito pra ir pro país sem visto ou se tem o visto. Brasileiros podem ir pra qualquer canto da Europa sem visto, mas mesmo assim tem que ir lá no guichê pra eles carimbarem, se não você pode ser barrado na hora de entrar na sala de embarque.

 

Luísa P.

Deixe um comentário

