10 maneiras de se passar por um inglês

Londres é uma cidade mega cultural com muitos imigrantes de várias partes da Europa e do mundo também, mas mesmo você vendo mais imigrante que inglês, os ingleses ainda são os ingleses. Esse povo adorável, com seus dentinhos tortinhos, sotaque forte e estilo singular. Ok, não são todos que tem dentinhos ruins, mas vamos dizer que é a maioria hehe.

1. Seja pontual

Ok, eu não sei bem dizer se o povo é mesmo tão pontual assim como achamos, mas transportes públicos são pontualíssimos! Quando um trem atrasa é porque realmente aconteceu alguma coisa pra isso acontecer e eles sempre avisam pra você pegar outra linha.

2. Happy Hour no Pub/ Pub Crawl

Os Londrinos se amarram numa birita! Principalmente cerveja, as que eles mais gostam são as Ale. Você já deve ter ouvido falar no tal pint of beer, que nada mais é do que 568 ml. Sim 1 pint=568 ml. O Pub Crawl, modalidade muito praticada por aqui, é um rodízio de pubs, ou seja, um roteiro estipulado (seja por área, seja por estações de metrô…) onde vão pulando de bar em bar até ficarem bebaços. Agora, se você quer se passar por um inglês existem algumas regrinhas a serem seguidas! Por exemplo todo mundo tem que pagar a rodada de cerveja uma vez, ou seja, se tem 5 pessoas terão 5 rodadas de cerveja, você se recusar a pagar a rodada é muito ofensivo e nada social haha e você não apenas paga como tem que ser o garçom da rodada e ir lá no balcão pedir e levar pra mesa. Pras mais regrinhas vá nesse site.
Outra coisa, não pode andar com garrafas de bebida alcoólica a mostra na rua e em transportes públicos.

3. Seja um viciado em chá

Gente, é verdade! Os Britânicos são sim maníacos com chá, principalmente os mais velhos já que os mais novos agora também enchem a cara de café. Tanto é que o lanche da tarde se chama afternoon tea, mesmo que você não vá tomar chá. Ah e chá não é só a tarde não é a hora que quiser e der vontade, tipo café.

4. Diga desculpa e obrigado sempre que puder

O habitual Sorry que todo mundo conhece é crucial pra ser um Londrino, diga sorry como se não houvesse amanhã. O Thank You também é muito importante viu? É sério, foi no supermercado diga Thank You, foi numa loja comprou ou não comprou diga Thank You. Se você não agradecer é uma ato meio ofensivo e ingrato.

5. Não fique de empurra-empurra e nem fique se escorando nos outros em lugares fechados

Ah Brasileiros, se vocês fossem Londrinos apenas nessa parte eu agradeceria. Sabe no Brasil que tudo que fica no mínimo cheinho de gente já tem empurra-empurra? Ou em filas, qualquer uma, sempre tem gente relando em você pra te passar a frente. E metrô lotado? Eu já fui em um em Brasília em horário de pico foi uma cena chocante. Aqui as pessoas têm o maior cuidado pra não empurrar ou encostar em você em casos de muita gente em um recinto. Quando o metrô tá lotado apesar de as pessoas esperarem chegar outro pra entrar sempre fica bem cheio, claro que nesse caso é impossível não dar um encostada na outra pessoa, mas você na maioria das vezes vai apertado, mas livre disso. E quando o metrô chega e todo mundo vai em direção a 1 escada rolante, é impressionante que mesmo com todo mundo atrasado e correndo, ninguém se toca ou se empurra.

6. Quando o sol resolver aparecer vá pro parque mais perto da sua casa

Olha, ter sol por aqui é algo muito raro e os dias de sol são muito esperados nessas épocas de primavera/verão. Então sempre que tem um solzinho lá em cima iluminando vai tomo mundo pro parque fazer picnic, brincar com as crianças, tomar sorvete (vários), ler um livro, fazer exercício, pegar um “bronze” e outras coisas que você quiser e que não sejam ilegais. Londres é cheio de parque e mesmo que seja uma pracinha você verá gente deitado na grama tomando sol.

7. Ande como se alguém estivesse te perseguindo

Quer parecer um Londrino? Tem certeza? Então trate de andar rápido, sempre. Algumas empresas são bem rígidas com horários de trabalho, então chegar atrasado não é uma opção, você vai ver o povo praticamente correndo pelo metrô e pela rua pra não perder o trem ou o horário! Então ou você anda rápido também ou sai da frente meu povo, fique sempre do lado direito, porque o esquerdo é a faixa de velocidade hahahaha. É muito importante ficar no lado direito da escada rolante caso não queira andar rápido.

8. Almoce comidas fáceis e rápidas

Horário do almoço? Ain’t nobody got time for that! Em língua tupiniquim,ninguém tem tempo pra isso. Aqui existem em cada esquina Pret-a-Manger, EAT, Starbucks, Nero Café e Costa. Todos esses lugares são pra ou tomar café/latte ou pra comprar sanduíches e saladas já prontas pra comer, esse é sem dúvida o almoço da maioria das pessoas que trabalham e não levam seu almoço. Comer comida quente não é bem algo que eles fazem questão.

9. Fique viciado em programas de quiz

É até engraçado falar isso, mas os ingleses A-M-A-M programas de televisão de quiz ou jogos de desafios! Tem uma rede de televisão só pra programas assim, pra vocês terem noção!! E eles são os melhores mesmo hahahaha Eu de vez em quando assisto um qualquer e choro de rir toda vez.

10. Aprenda a gostar do humor irônico

Piadinhas estilo Jim Carey não é a cara de um inglês, quer ser engraçado aqui? Aprenda a ser irônico. Até nisso os ingleses são mais contidos hahaha. Eles não fazem piadinhas com caretas e vozes estranhas e ridículas, é sempre tudo muito irônico e com um humor seco. Eu particularmente acho muito mais hilário o humor britânico que inclusive é muito utilizado nas propagandas deles que são ótimas. Até algumas narrações de TV são com comentários irônicos.

Com certeza, sabendo todas essas manias/jeitos dos ingleses/Londrinos você será um turista ou morador muito mais inserido na sociedade!

luisa foto blog

Anúncios

Um pensamento sobre “10 maneiras de se passar por um inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s