O que fazer em Notting Hill

Notting Hill ficou famosa por causa do filme Hollywoodiano “Um lugar chamado Notting Hill”. Ai que todos os turistas querem ver onde ficava a casa do Hugh Grant ou a tal lojinha de livros antigos de turismo. Mas apesar de ser apenas um bairro normal, tem muita coisa pra fazer por ali, além de ver locação do filme. Depois que o filme virou um mega sucesso algumas mudanças aconteceram por ali, primeiro que o bairro era super barato e mais local de moradia pra Indianos, mas com o sucesso do filme o bairro ficou bem caro e alguns problemas raciais começaram a acontecer. Os Indianos não devem ter curtido muito não hahaha. (Isso foi o que li por ai)

Quem quer muito fazer um roteirinho dos lugares do filme esse site tem explicando todos http://www.movie-locations.com/movies/n/nottinghill.html#.UbGt0-e1HpV.

__

ONDE COMER

Daylesford Organic

O Daylesford é uma fazendo que produz e vende produtos orgânicos, carnes, frutas, legumes, pães e etc. Mas, eles têm restaurantes/mercadinho em alguns pontos de Londres! Um deles é em Notting Hill. Se você quer comer algo totalmente orgânico, carne sem porcarias lá é o lugar certo. Além de delicioso o preço é bem em conta. O cardápio deles é sazonal, porque quando se mexe com produtos orgânicos tem dessas coisas de temporadas haha.

208-212 Westbourne Grove
Estação próxima: Notting Hill Gate. (Tem que dar uma andadinha)

Saporitalia

O Saporitalia foi considerado umas das melhores pizzas de Londres e tem em outros lugares além de Notting Hill. O preço é honesto também!

222 Portobello road, Notting HillLondonEngland
E
stação próxima: Ladbroke Grove

Books for cooks

Eu nunca tinha ouvido falar de uma proposta assim e achei o máximo! O Books for cooks é uma livraria de livros de culinária que atrás da loja tem um restaurante com receitas dos livros! Se você gostar muito da comida pode até levar o livro em que ela está, não é o máximo? Eles também dão aulas de culinária.

4 Blenheim Crescent, W11 1NN
Estação próxima: Ladbroke Grove

__

ONDE BEBER

Portobello Star Bar

O grande forte do local são os Drinks! É bom pra quem gosta de lugares com música alta. Uma coisa que notei é que os bares aqui tem disso de botar música alta como se fosse uma balada, fica meio difícil de conversar. Se quiser conversar tranquilo vá pra restaurante ou pub.

171 Portobello Road W11 2DY
Estação próxima: Ladbroke Grove.

Trailer Happiness

main

É um bar totalmente informal com uma decoração diferente meio brega chique hehe. As receitas dos drinks são feitas a partir de receitas antigas americana. Pra quem gosta de um bom drink e que experimentar gostos diferentes esse bar é uma boa opção e aceita reservas.

177 Portobello Road W11 2DY
Estação Próxima: Ladbroke Grove ou Notting Hill Gate

The HillGate

E finalmente um Pub! Um ótimo lugar pra tomar uma Ale e pedir uma comida preparada por um chef francês. O Hillgate é um local acolhedor e eu adoro essas flores do lado externo.

24 Hillgate St, W8 7SR
Estação Próxima: Notting Hill Gate

__

ONDE COMPRAR

Portobello Road Market

Fica lotada de turistas e londrinos, mas vale a pena passar por lá! É a maior feira de antiguidades do mundo com mais de dois mil vendedores, mas durante a semana você pode comprar frutas e verduras, artigos novos, loja de roupas.
Segundo intendedores um dos melhores lugares pra achar barganhas na feira fica ali no cruzamento da Portobello Road com a Golborne Road, ali perto no número 57 tem uma confeitaria portuguesa divina! a Lisboa Pâtisserie.
Leve dinheiro! Me parece que caixas eletrônicos por ali são meio difíceis, por isso se for sacar faça isso antes.

Horários da feira:
09:00 – 18:00 Segunda a Quarta
09:00 – 13:00 Quinta
09:00 – 19:00 Sexta e Sábado

As lojas de antiguidades funcionam apenas no sábado e chegue cedo!

The Merchant 24

Essa dica é boa viu? Esse brechó de luxo vende coleções mais recentes a um preço bem mais em conta, claro que não é baratinho, mas se você for comparar ao preço original é bem em conta. Eu que não sou rica ou deitada no dinheiro, vou ficar muito de olho nessa loja quando precisar de roupas pra festas ou ocasiões especiais que precisem de roupas e acessórios melhores. Eles vendem algumas coisas online, mas o melhor é ir até a loja. Eles também vendem móveis e artes.

36 Ledbury Road W11 2AB
Estação próxima: Notting Hill Gate

__

O QUE FAZER

Museum of Brands

migrate.27749.jpg

Pra quem é designer, publicitário ou trabalha com comunicação e marketing é uma boa ir conferir esse museu, eu sou publicitária e nunca fui, mas pretende muito ir! São 120 anos de história contada através das embalagens, folders publicitários e entre outros.

Preços: £6.50, £2.25 crianças (7-16), £15 familia (2 adultos + até 4 crianças)

2 Colville Mews Lonsdale Rd, W11 2AR
Estação Próxima: Notting Hill Gate

Carnaval de Notting Hill

O Carnaval de Notting Hill acontece todo ano em um feriado de agosto. Ainda não sei os dias do carnaval de 2013, mas eu fui no de 2012. As ruas ficam L-O-T-A-D-A-S de gente. Muita gente bebendo. Não acho que seja muito um local pra crianças, porque é bem apertado, porém tem um dia que é destinado a crianças e é mais tranquilo. Nós chegamos já a tarde do dia dos adultos e não vimos a ala dos brasileiros passando, mas o carnaval é mais um carnaval caribenho, com músicas de lá e as roubas a la escola de samba. Achei meio sem graça hahaha Acho que é mais uma maneira que o povo encontra pra farrear e beber adoidado.

Gate Theatre

O teatro fica ali coladinho com a estação Notting Hill Gate e é uma boa pra quem quer sair ali da ala de Leicester Square. Ele é menorzinho e é bem eclético em suas peças com danças até drama, tudo meio alternativo e nada muito Broadway.

Cinema Coronet

Foi inaugurado em 1898 como um teatro, mas em 1916 eles exibiram seu primeiro filme no local como forma de diversificar as atividades. Em 1923 eles decidiram transformar o Coronet em apenas cinema, já que o teatro sofria por não estar na zona de teatros em Londres, apesar de ficar bem perto. O Coronet tem um preço bem bacana e tem essas promoções que vemos no Brasil de um dia da semana ser pela metade do preço pra todo mundo! O Coronet é uma ótima opção pra ir em cinema por aqui e não ficar traumatizado na hora de converter pra real! hahahaha Minha primeira vez no Odeon foi tipo isso.
Preço pra adulto é 7,50£, criança com menos de 15 anos 4,50£, toda terça feira pra todo mundo é 3,50£ e estudantes de colégio ou universidade toda segunda feira pagam 3,50£ e qualquer comida do quiosque por 1,50£!

103 Notting Hill Gate, W11 3LB ‎
Estação próxima: Notting Hill Gate

Holland Park

Eu tomei um susto quando vi as fotos desse parque! Que parque mais lindo. Lá dentro você encontra locais de esporte, picnic, atividades pra crianças, cafeteria e jardins temáticos, como o jardim Japonês. Adorei!

Estação Próxima: Holland Park

 

Boate

http://www.nottinghillartsclub.com/

__

Notting Hill é um ótimo local pra morar, se você puder pagar um pouquinho mais com moradia. Pra quem quer conhecer o bairro as dicas que estão aqui são ótimas pra passar um dia bem gostoso por lá.

luisa foto blog

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s