Morar em Londres: O sonho

Desde que eu tinha 15 anos eu queria fazer intercâmbio, mas acabou que nunca aconteceu. Eu sempre tive muita vontade de conhecer a Europa, principalmente Londres. EUA, Orlando, nunca foram muito o meu destino desejo. Quando eu fiquei um pouco mais velha decidi aprender francês, uma das línguas que adoro e ai passei a querer ir pra França, mas meu destino estava traçado e Londres era mesmo o meu lugar. Mas ainda amo a França, tá? rs

SAM_0384

Turistando.

Quando conheci meu marido ele me falou que pretendia ir estudar em Londres, eu estava no começo da faculdade e se ele realmente fosse seria muito triste né? hehe. 1 ano antes de me formar decidimos vir passar 1 semana em Londres pra passear, seria a minha primeira vez viajando pra Europa, estava animadíssima.  Eu amei muito a cidade, o transporte e o jeito de viver dos Londrinos, eu naquela viagem decidi que queria viver aqui! Mas naquela época ainda não estava nos planos e não passava de sonho mesmo.

Assim que eu terminei a faculdade eu falei ” Eu vou passar 1 mês estudando em Londres, você vem ou não?” obviamente ele foi comigo, quem ia deixar passar né? haha. Como ele já queria vir estudar na área dele aqui, pensamos que seria interessante ele mandar o currículo dele pra ver como seria o mercado de trabalho aqui. Nada muito pretensioso, nem estávamos pensando em vir morar aqui, seria só pra ver no que dá. Bom, deu e foi um pouco chocante quando ele recebeu uma proposta de emprego pra começar 1 mês depois. Ai começou a dor de cabeça, porque eu não tenho passaporte europeu e se viesse só pra estudar não poderia trabalhar, já que não éramos casados ainda. Decidimos então começar uma vida nova em Londres, e foi uma correria danada pra casar no civil, juntar malas, sair do emprego, ir atrás de burocracias e etc.

SAMSUNG

Viagem no intervalo da escola.

Um pouco antes de vir me deu um frio na barriga muito forte, eu fiquei com medo. Não sei explicar, iria ficar longe da família, não sabia o que encontrar por aqui. Morar e vir passear são coisas bem diferentes. Mas no final de tudo foi só passar 1 semana aqui pra nem lembrar mais que eu fiquei receosa dessa mudança rápida. Eu acho libertador morar aqui, não ter medo de sair sozinha, poder pegar metrô e ônibus mais sossegada e não precisar de carro pra absolutamente nada! Eu amo comer fora e Londres é uma maravilha quando o assunto é culinária internacional. Sempre cheio de shows, festivais, parques, cinemas, museus, galeiras, exposições. Tem tudo pra todos os gostos, de verdade.

SAM_0869 copy

Primeiro FDS como moradora.

O bom de morar aqui é que eu não tenho mais aquela pressa de querer ver tudo de uma vez só, eu me sinto confortável pra ir passear e conhecer coisas novas na hora que eu quiser. Você pode viver a cidade do jeito que você quiser. O que eu amo em Londres e é sem dúvida a melhor metrópole pra mim, porque é grande e tem todas as coisas legais de grandes metrópoles, mas é acolhedor e não assustador. Eu fico bem assustada vendo filmagens de NY e São Paulo haha. Eu acho tão agressivo o dia-a-dia da cidade, aquela loucura de transito e transporte. É verdade que aqui horários de picos é meio tenso dependendo da linha, mas até o tenso daqui não é tão assustador e caótico. É tudo organizado, sem empurrões. Eu tenho uma certa claustrofobia quando tem muita gente acumulada, eu sou pequena e sempre sou empurrada e esmagada na multidão, mas aqui isso nunca aconteceu.

Nossa intenção era a de voltar pro Brasil daqui a alguns anos, mas se conseguirmos nos estabilizar aqui, não sei se quero voltar tão cedo hehe. A pessoa realmente fica mimada aqui, quando volta pro Brasil é difícil ter que se adaptar de novo a toda loucura/violência do Brasil.

Eu adoro o Brasil, o clima, as pessoas são únicas e tenho super orgulho de ser brasileira. Mas me adaptei super bem a Londres, não é mesmo difícil se adaptar com coisa boa né? E também amo essa cidade e amo também a Europa! Ah, Europa querida, Disney/EUA não é nada comparada com você.

Você mora fora do Brasil e quer dar seu depoimento? Me manda um e-mail contando sua história, ou deixe nos comentários. Eu adoro quando os leitores compartilham sua experiência!

Beijos,

Luísa P.

6 pensamentos sobre “Morar em Londres: O sonho

  1. Oiii Lu, que legal o seu blog. Só fui conhece-lo hoje, futricando o face da Dri. Vou fazer um mochilão em 10 países no final do ano, para fechar a América do Sul e a Central. Ano que vem quero fazer o mochilão pela Europa e você, por favor, me apresente Londres…rs.
    Bjinhos, Lívia (Irmã Adriele).

    • Ei Lívia!
      Nossa que bacana! Viajar é muito bom mesmo, conhecer várias culturas diferentes. Eu sempre tive vontade de conhecer mais a América do Sul, um dia irei botar em prática haha.
      Se quiser compartilhar dicas e fotos das suas viagens pode mandar por e-mail que eu publico aqui!

      Esse ano já vou ter casa “própria” haha Já pode ficar lá em casa ;P

      Beijos.

      • Ja vou começar a planejar minha ida a Londres, então….rs.
        Pode deixar que trago muitas fotos e dicas desse mochilão….Só vai demorar um pouquinho… Vou dia 24 de novembro e volto dia 05 de janeiro… Não vejo muita coisa da América Central, espero que tenha muita coisa interessante para estimular as pessoas a arriscarem um mochilão também….

        Bjinhos!!!!

  2. Nossa achei seu site por acaso…meu sonho é morar na Inglaterra, se for Londres nossa melhor ainda…
    Nunca fui para fora, mas só o que eu estudo e leio sobre morro de vontade aqui…Espero ir pelo menos pra visitar e ver como é…
    Super inspiradora sua história!!!

    “Bjinhos, Lívia (Irmã Adriele).” —> nossa que coicidencia ver o mesmo nome, isso pq nem tenho irmã!!!

    • Olá Adriele, Londres é muito bom mesmo. Demorou um pouco até eu viajar pra fora também e comecei logo com pé direito, em Londres. Espero que você também comece a sua jornada por aqui! hehe

      Beijos.

Deixe um comentário

